quarta-feira, março 25, 2015

Saudade do Iguaçu:Prefeitura e Emater elaboram Cadastro Ambiental Rural

A Secretaria Municipal de Agricultura de Saudade do Iguaçu designou dois profissionais para atuar em conjunto com a Emater, na elaboração do Cadastro Ambiental Rural.

De acordo com o engenheiro agrônomo Miguel Ângelo Cambruzzi, secretário de agricultura, o cadastro é um documento necessário à pequena propriedade para cumpri r com obrigações e normas ambientais.
Segundo o secretário o atendimento está sendo realizado na Emater nas quartas e quintas-feiras e deve ser concluído até o dia cinco de maio.

No Cadastro Ambiental Rural devem constar, basicamente, informações relativas à remanescentes ambientais, Reserva Legal e Mata Ciliar, com cadastro de imagens por satélite, com o registro e identificação de sangas e nascentes.

O secretário de agricultura explicou que a maioria das propriedades cumpre às obrigações no que tange às áreas de preservação e reserva, bastando apenas efetivar o cadastro. As propriedades que não estiverem dentro das normas, terão que se adequar a elas, para que o cadastro tenha validade.


Fonte:http://www.saudadedoiguacu.pr.gov.br/noticia.php?id=1058

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul