sexta-feira, março 27, 2015

Ambev anuncia inauguração da nova fábrica em Ponta Grossa

Diretores da Ambev anunciaram na quinta-feira (26) ao govenador Beto Richa e ao deputado Plauto Miró Guimarães que as obras da nova cervejaria do grupo, em Ponta Grossa, estão em fase de conclusão. Na reunião, no Palácio Iguaçu, o vice-presidente jurídico e de assuntos corporativos da empresa, Pedro Mariani, disse que a inauguração pode ser marcada para o final do mês de abril ou no decorrer de maio, “a definição dependerá da agenda do governador”. Plauto considerou esse momento um marco para a cidade. “É um reencontro com a nossa história, pois essa fábrica voltará a produzir a tradicional cerveja Original”.  
A fábrica é uma das maiores da Ambev e terá capacidade produção para atender a demanda de consumo dos estados do Paraná, Santa Catarina e interior de São Paulo. Assim que inaugurar vai gerar inicialmente 500 empregos diretos. “Essa é uma grande conquista para todos nós. Além desses empregos, muitos outros virão para atender as necessidades da indústria”, destacou Plauto.
Empregos
A empresa já possui unidades em Curitiba e Almirante Tamandaré. As duas fábricas são responsáveis por 59 mil postos de trabalho de forma indireta. “São esses números que me motivam a contribuir com a vinda de grandes empreendimentos”, declarou o deputado que foi o maior incentivador da Ambev na escolha por Ponta Grossa.  No total foram investidos na primeira fase de implantação R$ 580 milhões.
Para o governador Beto Richa, o investimento feito em Ponta Grossa é uma prova de que o Paraná se destaca do restante do país, “e Ponta Grossa é um exemplo de perseverança na conquista de novos empreendimentos”.
Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul