sábado, novembro 29, 2014

Marquinho:Município recebe caravana do Natal Encantado do Paraná neste domingo (30)

Crianças receberão presentes e a visita do Papai Noel com música, teatro e muita alegria durante o mês de dezembro.
Pelo quarto ano consecutivo a caravana do Natal Encantado do Paraná vai levar o espírito natalino para todo o Estado. Duas caravanas irão percorrer 40 cidades do interior e do litoral levando a magia do natal e muitos presentes na bagagem para a criançada. Com início no dia 29 de novembro, a viagem segue até o dia 21 de dezembro.  
O principal objetivo do Natal Encantado do Paraná é promover a cultura e a solidariedade em comunidades de situação de vulnerabilidade social. Acompanhando o Papai Noel, dois grupos de teatro levarão a magia do Natal para as comunidades. A Trupe Parabolé apresenta o espetáculo “A Caixa do Tempo” e o Grupo Rosy Greca apresenta “Sim, Papai Noel existe”. 
Segundo Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar Estadual, a previsão com as caravanas do Natal Encantado é de atender a cerca de 40 mil crianças com doação de brinquedos. Ainda há tempo para quem quiser doar brinquedos, recursos ou alimentos, basta procurar as agências do Banco do Brasil, prefeituras e as unidades do Provopar. “Essa é uma grande festa e a oportunidade de trazer alegria para quem mais precisa”, afirmou Carlise.  
As caravanas - Partindo de Curitiba, as caravanas farão uma viagem por 20 cidades cada uma. Cada caravana do Natal Encantado do Paraná tem a presença do Papai Noel com o seu baú de brinquedos e apresentação de uma companhia de teatro: Trupe Parabolé e o Grupo Rosy Greca. As crianças de cada cidade que forem até a caravana vão ganhar presentes por meio de distribuição antecipada de senhas.  
A realização do Natal Encantado do Paraná é do Governo do Estado do Paraná, Provopar Estadual (Programa de Voluntariado Paranaense), CANAL/mkt e Ministério da Cultura; com patrocínio do Instituo Renault, Rodonorte, Caminhos do Paraná, Copel, Compagás, Sanepar, Viapar, Triunfo Econorte, Fomento Paraná e Usina Elétrica a Gás de Araucária. O apoio é das empresas Sindafep, Consórcio Servopa, Banco do Brasil, Dunlop, RPCTV, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Cattalini, AERP - Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná, RCI Brasil. O Natal Encantado do Paraná é um projeto incentivado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura.
Música, teatro e circo levam o encanto do Natal para os municípios paranaenses 
As companhias que irão acompanhar o Papai Noel são o Grupo Rosy Greca e o Grupo Parabolé Educação e Cultura (Trupe Parabolé). O primeiro grupo vai apresentar o espetáculo “Sim, Papai Noel Existe”. Com duração de aproximadamente trinta minutos, o Auto de Natal foi especialmente montado para o Natal Encantado com muita música e dança. 
Composto de cinco personagens/bonecões, a história gira em torno da amizade entre o pequeno Nicolau, um menino cheio de fantasia e imaginação, e a menina Virgínia queinfluenciada pela onda consumista, vive o conflito da descrença na figura do Papai Noel. 
Completam a história Rodolfo, a rena do nariz luminoso, o Anjo da Fé, e o próprio Papai Noel. O texto e as músicas são da premiada compositora e artista Rosy Greca e a direção cênica da conceituada dramaturga e diretora teatral, Fátima Ortiz. 
Na outra caravana, da qual o Grupo Parabolé faz parte, o espetáculo apresentado será "A caixa do Tempo".  A Trupe mostra uma família que comemora o aniversário do seu filho que completa seus 18 anos e vai se mudar da casa dos pais. Para a data tão especial, os pais têm uma surpresa: durante toda a vida do menino, eles guardaram suas memórias em uma caixa, sem que ele soubesse.  
O que poderia ser colocado dentro de uma caixa para alguém que está de partida e que remetesse toda sua vida até aquele momento? O público vai se encantar com essa história que fala de amizade, amor e respeito. 

O texto é de Maíra Weber, cenografia de Levi Brandão e figurino Rennan Negrão de Queiroz.
SERVIÇO:
Marquinho - apresentação será DOMINGO (30/11), às 19h30.
LOCAL
: Ginásio João Carlos Baptistel, Rua XV de Novembro s/nº
Grupo de teatro: Trupe Parabolé e VISITA DO PAPAI NOEL.

Confira as cidades que irão receber as caravanas do Natal Encantado 
DATA
CARAVANA 1 – Trupe Parabolé
CARAVANA 2 – Grupo Rosy Greca
29/nov
Mallet
Paranaguá
30/nov
Marquinho 
Sengés
02/dez
Porto Barreiro
Siqueira Campos
03/dez
Bom Jesus do Sul
Cornélio Procópio
04/dez
Capanema
Ibiporã
05/dez
Santa Lúcia
Rolândia
06/dez
Lindoeste
Faxinal
07/dez
São José das Palmeiras
Rio Branco do Ivaí
09/dez
Ubiratã
Rosário do Ivaí
10/dez
Jesuítas
Grandes Rios
11/dez
Jaguapitã
Borrazópolis 
12/dez
Centenário do Sul
Kaloré
13/dez
Lupionópolis
Lidianópolis
14/dez
Cafeara
Jardim Alegre
16/dez
Bela Vista do Paraíso
 Ivaiporã 
17/dez
Alvorada do Sul
Arapuã
18/dez
Cambé
Ariranha do Ivaí
19/dez
Califórnia
Altamira do Paraná
20/dez
Imbituva
Juranda
21/dez
Prudentópolis
Mamborê PR - Curitiba

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul