quarta-feira, novembro 26, 2014

Guarapuava:Profissionais da Saúde apresentam os bons resultados do AMPDS no Congresso Brasileiro de Hansenologia

O AMPDS (Ambulatório Municipal de Pneumologia e Dermatologia Sanitária), da Secretaria de Saúde de Guarapuava, é referência no atendimento à hanseníase em todo o país. A excelente atuação garantiu a participação de profissionais da cidade no 13º Congresso Brasileiro de Hansenologia, que acontece até esta terça-feira (25), em Curitiba. O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Hansenologia, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual do Paraná, reúne profissionais da saúde e acadêmicos para a apresentação de práticas exitosas nos municípios.
O serviço que os profissionais realizam para o combate e prevenção da hanseníase em Guarapuava servirá de exemplo para outros municípios. O AMPDS faz o diagnóstico, acompanhamento, reabilitação e avaliação dos pacientes acometidos por várias doenças, entre elas a hanseníase. “É uma satisfação ao ver que Guarapuava, entre tantas cidades, foi selecionada para um congresso de nível nacional. Na realização dos trabalhos, foram utilizados os dados dos serviços do AMPDS e do Sinan (Sistema Nacional de Notificação)”, destaca a fisioterapeuta e coordenadora do AMPDS, Elisa Midori Yamaguti Katayama.
O atendimento do AMPDS também serviu de base para o trabalho de conclusão de curso da acadêmica de Fisioterapia, Sabrina Aparecida Wendler, que expôs em banner no evento. Além das apresentações de trabalho, a dermatologista do AMPDS e especialista em hansenologia, Iara Rodrigues Vieira, participou de uma mesa redonda. Os oito melhores trabalhos do congresso serão apresentados no Simpósio de Hansenologia 2015.

Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Guarapuava

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul