sexta-feira, setembro 26, 2014

Reserva do Iguaçu:Inventário Turístico começa a ser produzido no Município

Uma reunião realizada quinta-feira (25) entre funcionários da prefeitura, secretários municipais e professores da Universidade Estadual do Centro Oeste – UNICENTRO deu início às ações do projeto de levantamento documental do inventário de oferta turística de Reserva do Iguaçu, resultado de uma parceria firmada entre Universidade e Município no início de 2014.
Tudo começou com um contato feito pelo Departamento de Cultura e Turismo com a intenção de obter ajuda universitária em assuntos referentes ao turismo. Para surpresa dos responsáveis no município, a resposta da UNICENTRO foi positiva que inclusive se propôs em coordenar o inventário turístico.
A reunião da última quinta – feira entre município e universidade foi feita para acertar os primeiros pontos do trabalho, que basicamente será o levantamento de pontos turísticos já existentes e visitações em locais que podem ser transformados em atração turística.
Todos os serviços que serão executados pela universidade não gerarão nenhum custo financeiro ao município. A única contrapartida exigida pelos professores e universitários é a autorização para o desenvolvimento de projetos científicos em RI.
A funcionária do Departamento de Cultura e Turismo, Eliane Caldas, que esteve participando da reunião, destacou que a parceria é muito importante e que irá auxiliar no desenvolvimento do turismo em RI. “Alguns municípios se apressaram em contratar uma empresa privada para efetuar o inventário e tiveram que pagar aproximadamente um valor de R$ 70 mil pelo serviço. Felizmente firmamos esta parceria que além oferecer as ferramentas para o desenvolvimento do turismo em Reserva do Iguaçu não irá gerar nenhum custo aos cofres públicos”, disse.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul