sexta-feira, setembro 26, 2014

Reserva do Iguaçu:Até o momento, mais de 160 famílias foram beneficiadas com telhas da Defesa Civil

De acordo com a última contabilização feita quinta-feira (25) pelo Conselho Municipal da Defesa Civil, mais de 160 famílias foram beneficiadas com as 5 mil telhas de fibrocimento enviadas pela Secretaria Estadual da Defesa Civil ao município. Parece bastante, mas a quantidade do material foi insuficiente para beneficiar todos os atingidos pelo temporal de granizo do último dia 02.
Pelas contas do Conselho Municipal da Defesa Civil, existem ainda mais de 450 prioridades já cadastradas a serem atendidas, dentre elas idosos, acamados, gestantes e pessoas de baixo poder aquisitivo. Com base no laudo feito na manhã desta quinta-feira pelo Cabo Espínola do Corpo de Bombeiros de Guarapuava, existe uma grande possibilidade de o município receber uma nova remessa de telhas. A previsão é de que sejam enviadas 10 mil unidades do material, quantidade que daria para atender mais 350 famílias.
A atuação do município tem sido na cessão de funcionários e de veículos aos serviços executados pelo Conselho da Defesa Civil, conforme relatou um dos membros do conselho, Randy Mendes. “Estamos trabalhando em uma equipe de 20 pessoas que são funcionários da Prefeitura cedidos à Defesa Civil. Também temos contado com a ajuda de voluntários, o que tem dado maior agilidade aos serviços de distribuição do material e recobertura das casas”, disse.
Randy também destacou o comportamento que a população está tendo em virtude da pouca quantidade de material enviado nesta primeira remessa. “Muitas pessoas tem sido compreensivas e têm colaborado com o nosso trabalho. Elas merecem ser parabenizadas por entenderem a situação mesmo precisando de uma grande quantidade de telhas”, disse.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul