segunda-feira, setembro 29, 2014

MP flagra distribuição de combustível para carreata de Gleisi

Tribuna do Interior

O Promotor de Justiça da Comarca de Barbosa Ferraz, Carlos Henrique Soares Monteiro, flagrou ontem, após denúncia, a distribuição duvidosa de combustíveis para veículos que participariam de uma carreata da candidata a governadora Gleisi Hoffmann (PT) e do deputado federal Zeca Dirceu (PT), que concorre à reeleição. Estava programada uma visita política de ambos ontem ao município. Eles participariam do movimento que estava previsto para acontecer na área central da cidade.

O responsável pela distribuição, pai de um vereador, assumiu a responsabilidade. No entanto não tinha notas comprovando o pagamento para apresentar ao MP. Segundo fonte que preferiu não ser identificada, a distribuição era aleatória, com vales no valor de R$ 30. O fornecimento gratuito do produto gerou uma longa fila de veículos para abastecer na ‘faixa’.

A promotoria de justiça esteve no local e registrou fotografias do caso. Segundo o promotor de justiça, a informação do responsável pela distribuição é que o combustível estaria sendo pago do próprio bolso. “Expliquei que para isso o partido tinha que prestar contas depois”, frisou o promotor. De acordo com o código eleitoral, os candidatos são liberados a fazer distribuição de combustíveis, contanto que sejam para uso exclusivo de campanha e estejam discriminados na prestação de contas entregue à Justiça Eleitoral.

A promotoria informou ainda que segundo informações repassadas pelo proprietário do posto, cerca de 30 automóveis foram abastecidos. O dono do estabelecimento disse também ao MP que o próprio pai do vereador teria negociado o combustível. Ele será ouvido na próxima semana pelo Ministério Público. Em seguida, o caso será encaminhado a Procuradoria Regional Eleitoral.

Carreata cancelada
Após toda a confusão envolvendo a distribuição de combustíveis, a forte chuva que caiu no fim da tarde de ontem cancelou a carreata de Gleisi e Zeca.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul