quinta-feira, setembro 25, 2014

Eleições 2014:O entrevistado da semana é o Delegado da Policia Federal Algacir Mikalovski candidato a Deputado Estadual

Olho Aberto:Quem é Algacir Mikalovski

Delegado Algacir Mikalovski:Algacir Mikalovski, curitibano, nascido no bairro Bacacheri, na Rua México. Venho de duas humildes famílias, honradas e trabalhadoras, a saber: Taborda e Mikalovski; sou cristão e minha história poderia ser confundida com a de milhares de pessoas simples desta nossa amada Curitiba. Leonir Mikalovski, meu pai, veio de União da Vitória/PR e minha mãe, Aparecida Eni Mikalovski, veio de Bocaiuva do Sul/PR. Desta união também nasceu uma irmã, Kelen Mikalovski. A vida sempre foi muito dura, mas levada com muita garra. Durante minha formação básica estudei em escolas públicas no bairro Xaxim - Escola Municipal Francisco Derosso e Colégio Estadual Jaime Canet, com destaque pela determinação e resultados. Aos 11 anos de idade meu querido pai Leonir faleceu precocemente vitimado por terrível acidente na BR277, restando à minha mãe a tarefa de, com pouco mais de um salário mínimo, nos dar sustento e educação. Foi uma vitoriosa! Com aproximadamente 10 anos comecei a trabalhar, ora como carregador de caminhão ou vendedor de pipas que eu mesmo fazia, ora vendedor de coxinhas que minha mãe fazia, dentre outras atividades. Porém, nunca tirei o foco dos estudos e da vontade de vencer. Aos 14 anos de idade fiz concurso e ingressei no Colégio da Polícia Militar do Paraná, de lá fui para a Academia Policial Militar do Guatupê (APMG). Em 1991 começou meu amor pela Polícia Militar do PR; também trabalhei dos 14 aos 17 anos como desenhista arquitetônico. Fiz o segundo grau à noite. Na Polícia Militar do Paraná fiquei mais de 12 anos como Oficial, onde escrevi livros, dei muita aula, trabalhei em vários lugares ao mesmo tempo em que fazia a Faculdade de Direito de Curitiba, honrosa casa de ensino na qual estudei, lá ingressando por meio de concorrido vestibular. Aos 29 anos fui aprovado no concurso de Delegado de Polícia Federal. Estou na Polícia Federal há mais de 11 anos, onde já exerci diversas chefias, funções, e desenvolvi várias operações policiais importantes pelo Brasil. Fiz mestrado em Direito, idealizei e fundei o Núcleo de Pesquisa em Segurança Pública e Privada, integrando mais de 600 alunos que estudaram Segurança Pública e Ciências Criminais no núcleo de Pós-graduações NPSPP. No mês de junho deste ano (2014) lancei meu sexto livro. Sou pai de Yasmin Mikalovski, 4 anos. Assumi a Presidência do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do
Paraná no início de 2014. Minha meta agora é continuar sendo uma das lideranças da Segurança Pública a serviço do Brasil, sobretudo de nosso querido Estado do Paraná, e representar a categoria da Segurança Pública como Deputado Estadual.

Olho Aberto:O que levou o Sr. a decidir pela vida pública, levando-se em consideração o cargo de Delegado de Polícia Federal, e colocar seu nome a disposição do povo do Paraná, ser Deputado?

Delegado Algacir Mikalovski:No estado do Paraná há uma carência histórica de um representante da segurança publica, e considerando minha experiência profissional na policia militar e na policia federal, creio que é fundamental um representante com experiência, liderança, para conseguir mudar a situação de insegurança que vive o Paraná. Enfrentamos o resultado de décadas de abandono da segurança pública; como exemplo, cito, que o Paraná possui o menor índice de delegados da policia civil do Brasil. O efetivo policial estadual é praticamente o mesmo da década de 80, sendo que a população mais do que duplicou. A população paranaense sente-se alarmada com o caos que atinge a segurança, fazendo com que a criminalidade tenha cada vez mais força. E as instituições que compõem o sistema de segurança pública, cada vez mais, estão se desestruturando.

Olho Aberto:Como Policial Militar, Professor e Delegado de Policia Federal, quais foram as suas maiores conquistas no Estado do Paraná.

Delegado Algacir Mikalovski:Durante a minha carreira conduzi operações de prevenção e repressão da criminalidade, muitas das quais com destaque nacional e internacional. Com este trabalho enfrentei o crime organizado, inclusive, com infiltrações em grandes esquemas de corrupção, trafico de drogas e lavagem de dinheiro. Dentre tais operações, destacam-se: “Transito livre” (corrupção envolvendo policiais que facilitavam o contrabando e descaminho da região de foz do Iguaçu), operação “Firula” (esquema envolvendo empresários do futebol que praticavam evasão de divisas, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal), operação mitos (esquema de corrupção envolvendo o Conselho regional de corretores de imóveis do Paraná CRESI-PR).
Estruturei a partir de 2011 a criação do NPSPP (Núcleo de Pesquisa em Segurança Pública e Privada), onde já estudaram mais de 600 operadores do direito e da segurança pública e privada, que receberam uma ideologia inovadora para bem servir a população paranaense. Por meio do NPSPP realizamos diversos seminários e congressos nos quais discutimos segurança pública, educação e ciências criminais. O NPSPP é a primeira e única estrutura destinada ao estudo em conjunto da educação, segurança pública e ciências criminais. Esta estrutura de ensino tem contribuído fundamentalmente para a união entre a segurança pública e privada, e a sociedade paranaense.

Olho aberto:Como o futuro deputado avalia suas bases políticas, sua representação política?

Delegado Algacir Mikalovski:Como legitimo representante da Segurança Pública e privada do Paraná, temos nossas bases em todo Estado do Paraná, e há uma coalisão de interesses na nossa eleição, pois não podemos permanecer sem um representante na Assembleia Legislativa Estadual do Paraná, o que tem prejudicado a gestão pública da Segurança e, por conseguinte, a vida dos cidadãos paranaenses.


Olho Aberto:Finalizando aqui candidato Delegado Federal Mikalovski, quero agradecer a disponibilidade de nos atender e conceder esta entrevista, o nosso muito obrigado.

Delegado Algacir Mikalovski:Agradeço a você, e a toda a sua equipe. O Blog “Olho Aberto Paraná” e a coluna “Entrevistado da Semana” são canais importantíssimos com a população paranaense. Sempre friso a questão da análise criteriosa quanto aos candidatos em quem pretendemos votar. A publicidade e o dinheiro muitas vezes se sobrepõem às propostas, e um candidato que tem por objetivo atuar em prol da população, deve ter propostas, e propostas viáveis, para que a partir delas todo povo paranaense seja beneficiado. 
Convido a todos os eleitores do blog a visitarem minhas páginas nas redes sociais, “https://www.facebook.com/Mikalovski” , twitter.com/Mikalovski. Lá poderão ver
todas as nossas propostas e o desenvolvimento da campanha por todo Paraná. Como uso como lema, É Hora do Pacto pela Segurança 10.190! Muito Obrigado!

Entrevistado da semana
O Blog olho aberto Paraná estreou o quadro "O entrevistado da semana", este quadro é publicado toda quinta-feira no BLOG OLHO ABERTO PARANÁ.
Confiram na próxima quinta-feira quem será o "entrevistado da semana" do Blog Olho Aberto Paraná.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul