quinta-feira, setembro 18, 2014

Eleições 2014:O entrevistado da semana é o candidato a Deputado Estadual Jair Soares

Olho aberto - Quem é Jair Soares, pessoa


Jair Soares - Cesar, antes de mais nada quero cumprimentar o Blog Olho Aberto por abrir este espaço e agradecer pelo convite para esta entrevista. Jair Soares é cristão, membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus desde à mocidade, casado com Carmem Czapiewski, pai de dois filho, Aline e Alisson, tenho uma vida inteira dedicada a família, à igreja e há mais de 20 anos trabalhando na vida pública.


Olho aberto - O que levou o Sr. a decidir pela vida pública, colocar seu nome a disposição do povo do Paraná, ser Deputado?


Jair Soares – Como citei antes, são mais de 20 anos de atuação na vida pública junto as comunidades e principalmente em Laranjeiras do Sul, qual tenho um relacionamento familiar e afetivo, pois meus avós residiram na região da Vila São Miguel durante muitos anos e ali iniciei trabalho de evangelização, qual fui o mentor e fundador da Associação Evangélica Pastor Gerônimo Moreira, localizado em anexo a Igreja Assembleia de Deus naquela comunidade e qual anos atrás conquistamos em convênio com a prefeitura, uma edificação de 815 metros quadrados. A partir daí comecei a desenvolver esse trabalho em todo o Paraná através do segmento religioso qual faço parte e hoje temos uma base edificada sobre os ensinamentos cristãos em que o princípio é a melhoria da vida da população em todos os aspectos e levando a bandeira da sustentabilidade que é um tema de atual relevância.

Olho Aberto - Mesmo sem mandato, quais foram suas maiores conquistas como político e líder em especial na região da Cantuquiriguaçu?


Jair Soares – Cesar, dentro das conquistas na região da Cantu, muitas pessoas não sabem, mas viabilizamos a construção do Posto de Saúde do Bairro Cristo Rei qual foi uma solicitação e indicação nossa através de um recurso disponibilizado pelo Governo Federal por uma emenda parlamentar na Câmara dos Deputados em Brasília. Outra conquista importante foi a viabilização da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Laranjeiras do Sul qual atualmente está instalada no Centro de Eventos e atende estudantes de toda a região. Veja bem, foram liberados recursos para instalação de 15 pólos da UAB no Paraná e dois dos foram instalados na Cantu foi por nossa indicação e neste processo teve importante participação do professor Nilton José Costa e Silva, secretário de Educação de Laranjeiras do Sul na época. Olho Aberto - Se eleito for, o futuro deputado pensa em disputar a eleição da Mesa Diretiva da Assembléia Legislativa do Paraná? Jair Soares - A princípio pensamos em edificar nosso projeto político qual pode culminar com nossa eleição no dia 5 de outubro. Se Deus permitir esta graça que será maravilhosa para a população da Cantu e em geral, daí sim iremos analisar junto aos companheiros e determinar um posicionamento político firme, mas de respeito aos demais parlamentares e com certeza tentar almejar um cargo de relevância para melhor desenvolver nosso mandato na Assembleia Legislativa e representar a população que nos confiou seu voto.

Olho Aberto - Como o futuro deputado avalia suas bases políticas, sua representação política?

Jair Soares - A minha história ao longo desses 20 anos se confunde com a edificação das minhas bases políticas. Veja bem, sou da terceira geração da Assembleia de Deus no Paraná e desde os meus 16 anos frequento convenções da igreja. Sou presidente estadual do PEN 51, empresário desportivo com trabalho junto a escolinhas de futebol, atletas e familiares fiz amizades e realizei um trabalho esportivo e social que ajudou muito na formação cristã e cidadã de vários jogadores que hoje atual Brasil e mundo afora, isso tudo começou com nossa escolinha de futebol Falcão em Laranjeiras do Sul e com a experiência vivida junto ao meu filho que jogou em equipes de base de clubes brasileiros e da Europa. Fora isso, temos uma base edificada junto ao nosso segmento religioso que abrange mais de 300 municípios do nosso Estado e os principais líderes religiosos juntamente com nossos irmãos, estão todos estão engajados na nossa campanha e no futuro projeto de representatividade na Assembleia. Em especial em Laranjeiras do Sul tenho apoio de diversos setores da sociedade, seja religiosa, representante de classes de trabalhadores, servidores públicos, empresários, profissionais liberais e os amigos em geral que admiram nosso trabalho ao longo desses anos e que espontaneamente ofereceram nos ajudar neste período eleitoral. A cada dia tenho mais apoiadores na minha campanha e isso me deixa muito satisfeito e com a certeza que estamos no caminho certo e com muitas bênçãos.

Olho Aberto - Finalizando aqui candidato Jair Soares, quero agradecer a disponibilidade de nos atender e conceder esta entrevista, o nosso muito obrigado.

Jair Soares - Cesar, quero agradecer a você e sua equipe do blog Olho Aberto Paraná e a todos seus colaboradores por ceder este espaço que se tornou um canal entre nós candidatos e a população em geral que busca saber mais sobre nossa história e projetos. Esta coluna “Entrevistado da Semana” está proporcionando exatamente isso. Peço aos leitores do blog acessar nossa página no Facebook “Jair Soares” e em breve nosso site está no ar e todos poderão para conhecer mais do nossos projetos para a Cantu e para o Paraná. Muito obrigado.


Entrevistado da semana


O Blog olho aberto Paraná estreou o quadro "O entrevistado da semana", este quadro é publicado toda quinta-feira no BLOG OLHO ABERTO PARANÁ.
Confiram na próxima quinta-feira quem será o "entrevistado da semana" do Blog Olho Aberto Paraná.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul