quarta-feira, agosto 27, 2014

"Paraná vai avançar mais", diz Beto Richa sobre pesquisa Ibope

O governador Beto Richa (PSDB) disse que "o Paraná vai avançar ainda muito mais" ao comentar o resultado da pesquisa Ibope, divulgada na segunda-feira (25) pela RPC, e que aponta a vitória do tucano já no primeiro turno em 5 de outubro. Somando os votos válidos, Beto Richa tem 50,6%. Roberto Requião, do PMDB, ficou em segundo, com 30,6% dos votos válidos. Gleisi Hoffmann (PT) tem 16%.

“Agradeço o reconhecimento dos paranaenses ao trabalho feito nestes quase quatro anos. O Paraná avançou muito e percebemos nas ruas o entusiasmo das pessoas para que este trabalho continue e o Estado possa avançar ainda mais”, disse Beto Richa. 

O presidente do PSDB estadual, deputado Valdir Rossoni, disse confiar na vitória de Beto no primeiro turno. “A campanha está começando. O programa do Beto mostra todo dia, na TV e nas rádios, um balanço muito positivo de obras, de ações, de avanços. Os paranaenses sabem disso e, não tenho dúvidas, apoiarão nosso governador nestas eleições, porque sabem que Beto é a melhor opção para o Paraná continuar crescendo”.

Outro que está confiante com a campanha de Beto é o apresentador de televisão Carlos Roberto Massa, o Ratinho, que no sábado participou de uma carreata com Beto na Região Metropolitana de Curitiba ao lado de seu filho, o deputado Ratinho Junior. “Nunca tivemos tantas indústrias interessadas em se instalar aqui, nunca se viu tantos investimentos no Paraná como agora. Então, eu quero participar e caprichar, para que o Paraná não volte ao atraso e que outras pessoas não voltem a assumir este Estado, que está tão bem”, disse Ratinho.

Considerando os votos nulos e brancos, Beto Richa fica com 43% das intenções, Requião 26%, Gleisi Hoffmann 14% e Tulio Bandeira 1%. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonisio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) somaram, juntos, 1%. Brancos e nulos somaram 8%, e 7% não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00411/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00411/2014.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul