quinta-feira, julho 31, 2014

Saudade do Iguaçu:Cerca de 700 atletas de Taekwondo estarão no Município na Copa Paraná nos dias 16 e 17 de agosto

Um grande evento esportivo de Taekwondo, reunindo atletas de todo o estado vai ocorrer entre os dias 16 e 17 de agosto, em Saudade do Iguaçu. O município estará sediando a Copa Paraná, organizada pela Federação Paranaense de Taekwondo e realizada pela Associação Sudoeste, com apoio da Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu.

De acordo com o Gilberto Morando, Mestre 1º Dan, coordenador da Associação Sudoeste de Tae-kwon-do, a competição irá contabilizar 20 pontos no Ranking da Federação e permitirá à nova composição da Seleção Paranaense de Tae-kwon-do, que irá disputar a Copa do Brasil.
Está confirmada a presença do Mestre Fernando Madureira, Presidente da Federação Paranaense de Tae-kwon-do e técnico da Seleção Brasileira.

Será uma excelente oportunidade para que todos os municípios e seus atletas mostrarem seus trabalhos, pleiteando um lugar de destaque, que é a seleção brasileira. “Nós temos atletas na seleção paranaense e naturalmente estamos sempre em busca de maior destaque, para valorizar o nosso trabalho e o apoio que sempre recebemos da sociedade local e da administração municipal”, disse Gilberto Morando.
A afirmação do mestre recentemente graduado é uma forma de resposta à questionamentos formulados por lideranças dessa área esportiva, que representam municípios de maior porte, que afirmam que Saudade não teria estrutura para sediar evento da envergadura da Copa Paraná.

A realização da Copa Paraná em Saudade do Iguaçu ajuda consolidar o excelente trabalho desenvolvido pelo Tae-kwon-do e confirma os compromissos na área de esportes da administração municipal. “Muitos estão observado o cumprimento de nossas
propostas de incentivo ao esporte. Muitos estão sendo beneficiados com a prática de esportes transformando suas vidas, e a sociedade inteira está sendo contemplada por ações que evitam vida ociosa na juventude, com a injeção de recursos públicos. Esse é o sinal positivo para continuarmos trabalhando assim”, diz o prefeito Mauro Cenci.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul