quarta-feira, julho 09, 2014

Pinhão:Município será sede do Terceiro Encontro de Turismo

O município de Pinhão será sede na próxima semana do Terceiro Encontro de Turismo e Produção Associada do Território da Cantuquiriguaçu – Região Turística Lagos e Colinas. O encontro acontecerá nos dias 15 e 16 de Julho com uma participação estimada para 300 pessoas vindas dos municípios da Cantuquiriguaçu e que estão envolvidas com o turismo em suas regiões.
Acontecerão oficinas dentro da proposta do turismo de Paisagismo (Copel), Esporte de Aventura (ciclismo e Rapel), Caminhadas na Natureza (Emater), Gastronomia Turística (Abrasel), Pesca Esportiva (local), Organização de Circuítos Turísticos (Guia – Foz do Iguaçu), Artesanato para o Turismo.
Em Faxinal do Céu – Pinhão está a Vila dos funcionários da Copel que trabalham na Usina de Foz do Areia e também o antigo Centro de Capacitação para Professores do Estado. As casas, restaurante e auditórios são do patrimônio da Copel, que pretende, através de uma Fundação, oferecer o espaço para eventos diversos e turismo em outras áreas. E este encontro servirá como um reinício do complexo em oferecer estadia para eventos.
O evento esta sendo organizado pela Câmara de Turismo do Condetec, com a Emater, Cantuquiriguaçu (associação de municípios), Prefeitura Municipal de Pinhão e apoiadores.
O início está marcado para as 12 horas do dia 15 com almoço e além da solenidade de abertura, também estão programadas caminhadas, visitas, oficinas técnicas e palestras temáticas.

fonte: 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul