segunda-feira, julho 28, 2014

Avião caiu em Foz do Iguaçu, quatro pessoas estavam na aeronave

O
O piloto de um avião de pequeno porte de uma empresa particular de táxi aéreo (prefixo PT-TAW) teve de realizar um pouso de emergência na tarde desta segunda-feira (28) na região da penitenciária de Foz do Iguaçu. 

A aeronave pousou em uma plantação de milho. Quatro ocupantes estavam no avião (piloto, co-piloto e dois passageiros), mas não se feriram gravemente. Um deles seria o proprietário do avião. 

Eles foram identificados como Hio de Metrio Andrade, Felipe Franco Esdra, Lucas Braz e Ari Moraes Quadros. Segundo informações, o co-piloto sofreu ferimentos leves, mas todos foram levados ao hospital onde ficarão em observação. "O co-piloto se feriu, ele teve contusão e escoriações. Mas a gente se preocupa que as vezes no momento eles não percebem nenhuma lesão e aparece depois, por isso eles têm que ser avaliados por um médico e observados para depois serem liberados. O impacto foi bastante amenizado pelo terreno. Eles tiveram bastante sorte", disse uma socorrista do Samu.

O avião decolou de uma pista particular de Foz com destino ao aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. 

De acordo com um paraquedista que estava no local de onde o avião decolou, o piloto avisou pelo rádio que estava com problemas mecânicos e não conseguia resolvê-los. O avião foi perdendo altura e já foi alinhado para o pouso.

Havia risco de explosão devido aos tanques estarem cheios de combustível, por isso o Corpo de Bombeiros permaneceu no local.

Redação catve.com
Foto: Roger Meireles

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul