segunda-feira, junho 30, 2014

Rossoni e Alvaro elevam tom de crítica ao governo federal

O senador Alvaro Dias (PSDB) se encontrou sábado (28) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdir Rossoni. Os dois fizeram críticas duras ao governo federal tanto na liberação dos empréstimos ao Estado como para a demora da chegada dos recursos para os atingidos nas enchentes causadas recentemente pelas fortes chuvas.

O senador confirmou a discriminação que o Paraná tem sofrido por parte do governo federal, principalmente quanto aos repasses de recursos e atrasos da liberação de empréstimos. Ele disse que as propostas de empréstimo ao Paraná passam rapidamente no Senado, apesar de os outros dois senadores paranaenses tentarem dificultar, mas que depois tudo fica travado na burocracia federal, prejudicando toda a população paranaense. Ele diz que a questão é política. “É uma discriminação odienta que pretende prejudicar o governador Beto Richa. Eles se esquecem que tal atitude está prejudicando todo o povo do Paraná. O governo federal coloca nosso Estado em segundo plano. É um desrespeito que não podemos admitir.”

O senador também citou o tratamento diferenciado dado ao estado no caso das recentes chuvas que afetaram mais de 800 mil pessoas. “As enchentes arrasaram muitos municípios e o governo federal está insensível à causa. Prometeu e está demorando para liberar os recursos. É uma falta de competência e eficiência em prejuízo ao nosso estado.”

O deputado Rossoni lembrou que a presidente Dilma Rousseff esteve no Paraná no dia 17, disse que nunca tinha visto situação parecida e que não discutia sobre liberação de dinheiro para estes casos, pois era uma questão humanitária. “Autorizaram o envio de R$ 2,1 milhões, depois disseram a ajuda viria em forma de kits. Ontem, depois de uma semana, o dinheiro foi enfim liberado. Se é ineficiência ou trapalhada, não se sabe, mas vários municípios do Paraná ainda estão embaixo d’água. O governo do Estado se desdobra em atender os atingidos pelas chuvas, mas não se pode falar o mesmo do governo federal.”

Mudanças

Alvaro Dias falou também sobre a necessidade de mudanças na condução do país. Ele disse que a insatisfação da população cresce de forma avassaladora e que as causas desse inconformismo precisam ser muito bem analisadas. “As manifestações são o resultado de uma revolta de quem ficou calado durante anos diante da corrupção e incompetência dos governantes. Com isso, o governo federal sofre um descrédito cada vez maior. É um governo condenado em quase todas as áreas de atuação. Há um vento de mudança soprando no Brasil e temos que participar ativamente nesse processo, a partir do Paraná.”, disse o senador.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul