quinta-feira, junho 26, 2014

Reserva do Iguaçu:Secretaria de Saúde convoca crianças para o dia D de Suplementação da Vitamina A

A Secretaria de Saúde está convocando todas as crianças de idade entre seis meses a quatro anos para o dia D da Campanha de Suplementação da Vitamina A que acontece no próximo sábado (28), das 08 às 17h no Centro de Saúde.
A suplementação via gotinha busca reduzir e erradicar a deficiência nutricional de Vitamina A que é responsável pelo bom funcionamento da visão da criança e atua no sistema de defesa do organismo mantendo as mucosas úmidas e saudáveis.
De acordo com a enfermeira coordenadora do centro de enfermagem, Thais da Silva Correa, a falta de Vitamina A no organismo da criança pode causar sérios problemas de visão. “Pode gerar dificuldade em enxergar em lugares com luz fraca e causar alterações oculares levando até mesmo à cegueira total”, explica Thais.
As crianças que residem no interior, caso haja disponibilidade, podem comparecer ao Centro de Saúde no dia D ou tomarem a suplementação da Vitamina A na segunda etapa da Campanha que será estendida às demais localidades do Município nas próximas semanas.
Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul