sexta-feira, junho 27, 2014

Laranjeiras do Sul:Falta de atendimento em UTI pode ter contribuído com o falecimento de uma criança de apenas 12 anos de idade

Uti em Laranjeiras do Sul foi inaugurada recentemente
A falta de atendimento de uma UTI pode ter colaborado com a morte de uma criança de 12 anos, a criança foi internada no Hospital São Lucas na quarta-feira (25), seu quadro clínico era gravíssimo e necessitava ser transferida urgente para uma UTI.
Foi feito contato com o Hospital São José para encaminhar a criança para UTI, mas no momento que a criança era colocada na Ambulância o Hospital São Lucas foi informado pelo Hospital São José que não poderia levar mais o paciente porque a UTI NÃO ESTAVA RECEBENDO PACIENTES DO SUS.
Nisto a criança foi tirada da ambulância e novamente internada no São Lucas, onde veio a falecer.

Dr.Paulo Leal - Presidente do Instituto São José

(EM TEMPO - 16 HORAS E 01 MINUTO)
Secretária de Saúde fala sobre o falecimento do menino de 12 anos em Laranjeiras do Sul 



INSTITUTO SÃO JOSÉ É ENTIDADE FILANTRÓPICA... SEM OBTENÇÃO DE LUCROS.. VEJAM ABAIXO..


O Instituto de Assistência Social e Saúde São José – Hospital São José obteve mais um importante reconhecimento pelos serviços prestados à saúde e assistência à população. A instituição ganhou a concessão do Cebas - Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde, concedido pelo Ministério da Saúde em reconhecimento as entidades beneficentes de assistência social.Além de oferecer atendimentos para os usuários do SUS, convênios e particulares o Instituto São José passa a ser, a partir da assinatura do Convenio, reconhecida pelo Ministério da Saúde como Entidade Beneficente de Assistência Social (Filantropia). O selo confere ao Hospital, o status de entidade filantrópica prestadora de serviços à sociedade, principalmente às pessoas mais carentes, sem possuir como finalidade a obtenção de lucro.O edital já foi publicado em diário oficial, estiveram  nas dependências do Hospital São José, na quinta-feira, 04 para a confirmação de recebimento o Diretor da 5ª Regional de Saúde - Dr. Vinícius Traiano, Prefeito em exercício - Valter Becker, Secretário de Saúde de Laranjeiras do Sul - Fabiano Popia e o Presidente do Instituto São José - Dr. Paulo Perez.O presidente da Instituição Dr. Paulo Perez ressaltou que desde o inicio dos trabalhos o Hospital sempre foi pautado pelo atendimento com qualidade e humanizado.– “Nossa instituição se preparou desde o dia da sua fundação em 2005 para alcançar este título de hospital beneficente, nossos atendimentos, contabilidade e documentos foram auditados por técnicos do Ministério da Saúde e este Certificado é uma conquista de todos os membros do Instituto São José desde sua diretoria, o corpo clínico e todos os funcionários que colaboraram para a conquista deste título.O Secretário de Saúde Municipal Fabiano Popia destaca o importante título concedido ao Instituto São José.- “O Hospital São José a partir da assinatura do convenio, poderá receber verbas fundo a fundo. Ou seja, o hospital vai poder receber a verba da UTI, comprar seus equipamentos, e poderá também receber qualquer verba parlamentar, emenda, assim como nós da Secretaria de Saúde recebemos. Isso vai ajudar muito o Hospital a conseguir equipamentos e a ampliação do Hospital como um todo. É uma grande conquista do Hospital, estão de parabéns.”Alem do Certificado CEBAS - Saúde o Instituto São José também é reconhecido como Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal.Certificado O Cebas é concedido às entidades sem fins lucrativos, reconhecidas como Entidade Beneficente de Assistência Social, com o objetivo de prestar assistência na área da saúde. 
As regras vigentes para a certificação possuem como foco o fortalecimento da gestão do SUS e a potencialização das ações das entidades beneficentes para a estruturação das Redes de Atenção à Saúde, resultando em ampliação e melhoria da qualidade do acesso aos serviços de saúde.
Fonte:http://isaojose.com.br/?location=noticias&id=171


MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES...

VÍDEOS E DEPOIMENTOS EM INSTANTES..

LEIAM ABAIXO MATÉRIAS RELACIONADAS


Governo garante 10 leitos de UTI para hospital de Laranjeiras do Sul

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=71125&tit=Governo-garante-10-leitos-de-UTI-para-hospital-de-Laranjeiras-do-Sul


Laranjeiras do Sul:UTI já está funcionando segundo Dr.Paulo Leal e deverá atender pacientes de toda a região 

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2014/03/laranjeiras-do-suluti-ja-esta.html


Laranjeiras do Sul:Instituto São José poderá fechar a UTI por falta de repasses financeiros do Governo 

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2014/06/laranjeiras-do-sulinstituto-sao-jose.html


Laranjeiras do Sul:Helicoptero do Paraná Urgência transportou paciente de Catanduvas para UTI do Hospital São José 

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2014/04/laranjeiras-do-sulhelicoptero-do-parana.html


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul