sábado, maio 31, 2014

Marquinho:Patrulha Escolar, NRE e conselho Tutelar fiscalizaram alunos do colégio Estadual João Rysicz, uma espingarda foi apreendida


A Patrulha Escolar em conjunto com o Núcleo Regional de Educação, conselho Tutelar e com apoio do Sargento Zaleski e policiais da DPM de Marquinho realizaram na tarde de sexta-feira (30) uma operação no Colégio Estadual João Rysicz, centro do município.
O intuito da operação na escola foi preventivo, pois alguns dias atrás aconteceu uma tragédia no município envolvendo dois alunos, desta tragédia resultou na morte de um deles e na apreensão do outro, ambos adolescentes.
Na escola mediante autorização dos pais, foram feitas revistas em bolsas e mochilas de alunos, sendo encontrado canivete e até bebida alcoolica dentro de uma garrafa de água de um aluno. Alguns aparelhos de celulares também foram vistoriados, para surpresa dos policiais no aparelho celular de um aluno foi encontrado uma foto dele com uma espingarda, indagado sobre a foto ele contou que em sua casa havia uma espingarda.
Os Policiais deslocaram-se até a residência do aluno, na comunidade Terra Boa, interior do município, lá encontraram uma espingarda calibre 32, sendo que a mesma foi apreendida, o pai do menor foi condizido pelos policiais militares até a 2ª SDP para responder pelo Crime de posse de arma de fogo.
Os Soldados Joel Demetrio e Bueno contaram que os trabalhos da Patrulha escolar vão continuar, não só em Marquinho, mas em todos os municípios de abrangência da 2ª CIA da PMPR.

Reportagem Minotto

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul