quinta-feira, maio 29, 2014

Deputado Nereu Moura propõe homenagem póstuma ao médico de Laranjeiras do Sul

O líder da bancada do PMDB, deputado Nereu Moura, apresentou esta semana requerimento para o envio de uma homenagem póstuma ao médico Carlos Felipe de Sio, falecido dia 6 de maio em Curitiba. Dr. Felipe era natural de Castro e construiu toda sua carreira em Laranjeiras do Sul, para onde se mudou em 1961, logo após se formar na Universidade Federal do Paraná (UFPR). 
De acordo com Nereu Moura, Dr. Felipe construiu sua história, “tendo como pilares a honestidade, integridade, e o imenso amor, que oferecia a todos a quem estendia sua mão amiga”. 
O deputado lembra que Dr. Felipe foi um grande profissional e que deixou uma marca muito forte não somente como médico, “mas também como cidadão interessado em todos os assuntos ligados ao município e a comunidade”. 
“O Dr. Felipe sempre foi muito prestativo, exercendo a medicina em todo o interior do Município de Laranjeiras e no Distrito de Campo Novo, hoje sede de Quedas do Iguaçu, auxiliando as famílias carentes com atendimento a domicílio”, disse Nereu Moura. 
“Através desta homenagem nos associamos à tristeza dos familiares e amigos, manifestando nossa solidariedade, ao tempo em que prestamos nosso respeito ao falecido”, completou o parlamentar. 
Biografia
Dr. Carlos Felipe de Sio nasceu em 17 de maio de 1933, na cidade de Castro, onde viveu até ingressar na Faculdade. Formado em História Natural, Filosofia, Ciências e Letras, continuou seus estudos, e em 1961 formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). 
Recém-formado, mudou-se para Laranjeiras do Sul, e em 1962 inaugurou a Casa de Saúde Santana. Em 1963 foi construído o primeiro prédio do Hospital São Lucas, adquirido pelo Dr. Felipe e seu colega Reginaldo Bocuti. 
O médico trabalhou ainda como professor de Ciências do Grupo Escolar Aluísio Maier, durante quatro anos, onde conquistou a amizade e o respeito de seus alunos e colegas de profissão. As instalações do Iguaçu Tênis Clube foram construídas durante sua gestão como Presidente do Comercial Esportivo, Recreativo e Cultural. 
Dr. Felipe teve um papel importante também na construção da sede da APAE de Laranjeiras do Sul, dedicando parte do seu tempo aos portadores de necessidades especiais. Trabalhou voluntariamente durante 15 anos auxiliando os índios, na supervisão do Pastor Walter Hery, construindo o ambulatório indígena de Rio das Cobras. 
            O requerimento de Nereu Moura será votado na sessão de segunda-feira (02 de junho). Cópia da homenagem postura será enviada ao filho do médico, Dr. Januário de Sio, em Laranjeiras do Sul. 
Foto legenda (Carlos Felipe de Sio)
Nereu Moura: “Dr. Felipe construiu sua história tendo como pilares a honestidade, integridade, e o imenso amor, que oferecia a todos a quem estendia sua mão amiga” 
Assembleia Legislativa do Paraná / Liderança do PMDB - Deputado Nereu Moura

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul