sábado, maio 31, 2014

Beto Richa apresenta mais 2,5 mil policiais

A segurança pública do Paraná ganhou o reforço de mais 2.500 novos policiais militares. Hoje, o governador Beto Richa (PSDB) apresentou 917 policiais que vão atuar em Curitiba, região metropolitana e litoral. Os demais irão para as regiões de Ponta Grossa, Cascavel, Maringá e Londrina. “O aumento no efetivo compõem uma série de grandes investimentos que incluem a aquisição de 1.500 novas viaturas, melhor condição de trabalho, investimento em inteligência e operações policiais sistemáticas que acontecem em todas as regiões do Estado, principalmente para combater o narcotráfico”, disse Beto Richa. 

O aumento do efetivo policial está entre as ações do programa Paraná Seguro. Desde 2011 e até o final de 2014, o Paraná terá contratado cerca de 10 mil novos profissionais para as polícias Militar, Civil e Científica. Destes, 8.500 são policiais e bombeiros militares. 

Beto Richa ressaltou que os investimentos do Governo do Estado se traduzem em redução da criminalidade em todo o Paraná. “Estamos conseguindo reduzir significativamente os índices de criminalidade. Em média, o índice de homicídios caiu de 20% no Estado no ano passado e queremos ampliar ainda mais os resultados”, afirmou Richa. 

Em Curitiba, especificamente, a queda no número de homicídios foi de 29,3% em 2013, comparado a 2010. Na Região Metropolitana a redução foi de 27,1% no período. “Vamos avançar ainda mais e combater de forma implacável o crime no Estado do Paraná”, afirmou Beto Richa.

fotos de Orlando Kissner

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul