quarta-feira, maio 28, 2014

Agenda Paraná começa a ser discutida na quarta

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa, responsável por elaborar as ações e projetos do estado que merecem atenção dos candidatos à Presidência da República, a Agenda Paraná, será instalada na próxima quarta-feira (28). "Cada partido indicará seu representante na comissão e os trabalhos começam no mesmo dia. É fundamental a participação de toda sociedade na construção de uma agenda pragmática de ações estratégicas no Paraná, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), autor da proposta.

"O objetivo é montar uma agenda de desenvolvimento para resolver antigas pendências estaduais. Para isso, vamos chamar representantes da sociedade civil organizada, setores produtivos, centrais sindicais e federações, para montar propostas ou chamar atenção para alguns problemas", pontua Romanelli.Ao fim da comissão, todos os candidatos receberão uma cópia da agenda.

Agenda Paraná

Confira alguns dos temas que terão lugar garantido no documento a ser entregue para os candidatos à presidência da República:

Educação: Subsídio federal às universidades estaduais hoje custeadas pelo Governo do Paraná.

Transporte: duplicação de rodovias federais, como a BR-277 e a BR-376, de fundamental importância para o desenvolvimento econômico do estado;

Recursos naturais: o alto preço e a pouca disponibilidade de gás natural são um entrave ao desenvolvimento industrial do Paraná.

Energia: aumento dos repasses do governo federal para a gestão da produção de energia elétrica.

Pobreza: ampliação dos programas de combate a pobreza extrema unificação de ações dos governos federal, estadual e municipal.

Infraestrutura: Mais investimentos em obras estratégicas de infra estrutura, estradas, portos, ferrovias e geração de energia.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul