sábado, abril 19, 2014

Reni e Ratinho Jr definem área do Lago Municipal de Foz do Iguaçu‏

Foto:O prefeito Reni Pereira e o deputado federal Ratinho Júnior visitaram, junto com a primeira-dama Cláudia Pereira, a área que vai abrigar o Lago Municipal de Foz do Iguaçu

O prefeito Reni Pereira e o deputado federal Ratinho Júnior definiram, na última quinta-feira (17), a área que vai abrigar o Lago Municipal de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A estrutura, que terá trilhas, pista de caminhada e ciclovia, será criada num terreno de 13 hectares e uma lâmina de 80 mil metros de água, junto ao Horto Municipal.

Reni e Ratinho Jr visitaram a área juntamente com os secretários de Meio Ambiente e Agricultura, João Matkievicz e Irineu Ribeiro e a primeira-dama de Foz, Cláudia Pereira. “Recentemente fomos comunicados sobre a ideia da construção do Lago Municipal nesta área, viemos verificar o local e aprovamos a proposta", disse o prefeito.

Que completou: "Todo o projeto será realizado pela prefeitura, com apoio de acadêmicos, vamos integrar e valorizar ainda mais a região Sul e o corredor turístico da cidade”. Os trabalhos de limpeza na área do futuro Lago Municipal iniciam na próxima terça-feira (22). A previsão é que as obras tenham início nos próximos 90 dias.

“Um lago Municipal é um ponto turístico na cidade e isso só vem a agregar e conquistar ainda mais os turistas que por aqui passam e também claro, favorecer os moradores com um espaço de lazer para as famílias", disse Ratinho. Segundo o deputado, o prefeito solicitou apoio através de uma emenda parlamentar para ajudar na infraestrutura. "E a gente já esta se colocando a disposição para que possamos encaminhar esse recurso”, adiantou.

“Foz do Iguaçu é uma das únicas cidades do Paraná que não tem um Lago Municipal, e aqui no Horto temos espaço de sobra e é uma área que não precisa de desapropriação”, enfatizou o secretário Irineu Ribeiro.

O espaço que hoje abriga o Horto Municipal será revitalizado sem a necessidade de licitação, explicou Reni.  O próximo passo, após a limpeza, "é a elaboração do projeto para que possamos protocolar junto ao IAP, será realizada também uma analise técnica do local e faremos também a solicitação do licenciamento ambiental”, informou Irineu Ribeiro.

“A ideia é que o Lago Municipal seja além de um ponto turístico, um ponto de encontro e lazer das famílias e um local onde possamos trabalhar em parceria com colégios e escolas de Foz e região destacando a importância da preservação do meio ambiente”, destacou o secretário.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul