sábado, abril 26, 2014

GOIOXIM: ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL RECEBERAM KITS DE SAÚDE BUCAL

As secretarias de saúde e educação juntamente com o prefeito Elias Schreiner entregaram kits de higiene bucal para as crianças da rede municipal de educação de Goioxim. O evento foi realizado nas dependências da escola Municipal Moyses Lupion, reuniu também a secretaria de saúde a Sr.ª Vilma Nolla,     o secretário de educação Anderson Pereira, a cirurgiã dentista. Elaine Brandalise Sponchiado, coordenadora de odontologia do Município, o kit bucal é composto por uma escova creme dental e também fio dental. Segundo o secretario de educação Anderson Pereira, os kits visam atender dois objetivos ao mesmo tempo. O de educar e de elevar os cuidados da saúde bucal para outros membros da família e amigos. É um benefício tanto para crianças quanto para as pessoas que vivem com ela. O kit é essencial para todos os alunos da rede municipal de educação afirmou o secretario de educação.
De acordo com Elaine Brandalise Sponchiado coordenadora de odontologia no município os professores são capacitados para auxiliar as crianças no momento da escovação. Alem disso terá uma técnica de higiene bucal que vai atuar toda a semana nas escolas municipal para ajudar na higienização bucal. ``O kit incentiva a criança a cuidar da saúde bucal na escola e em casa. “É uma ação educativa que tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da escovação e cuidados com os dentes” informou Elaine.
Segundo o prefeito Elias Schreiner os kits de higiene bucal são de extrema importância para a saúde da criança. ``Estou muito feliz de estar aqui na Escola ainda mais para participar da entrega dos kits é um projeto que ensina a criança a manter hábitos saudáveis por toda a vida. Espero que os alunos aprendam cada vez mais com os nossos profissionais capacitados “afirmou o prefeito Elias.  

Via Assessoria

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul