quarta-feira, março 26, 2014

Cantagalo:Assistência Social participou de evento sobre os direitos da mulher

Parte da equipe da secretaria de Assistência Social de Cantagalo participou, em Guarapuava, nos dias 20 e 21 de março da Mobilização pelos Direitos da Mulher. A capacitação que reuniu agentes públicos estaduais, municipais, federais e também judiciários, que trabalham no enfrentamento à violência contra a mulher de toda região foi uma iniciativa da Cevid (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar) do Tribunal de Justiça e foi organizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres de Guarapuava.
Conforme a secretária de Assistência Social de Cantagalo, Claudia Konjunski, esse evento capacitou ainda mais as equipes para enfrentar, combater e prevenir essas situações tão delicadas. "Estamos unidos nessa luta, as mulheres precisam mostrar sua força e sua capacidade de vencer, sempre. Nós da secretaria de Assistência estaremos sempre prontas para atender e auxiliar no que for preciso", afirmou.
O evento contemplou Palestras sobre o Pacto Nacional de enfrentamento à violência, inclusão social para mulheres, reabilitação do agressor, tráfico de mulheres e feminicídio, além de mostrar um panorama da realidade das políticas públicas estaduais e o atendimento das vítimas nas delegacias da Mulher no Paraná. Também foi introduzido o Botão do Pânico, dispositivo que auxiliará as mulheres em situações de risco, alertando às forças policiais de uma possível ameaça.


*Na foto: Secretaria de Assistência Cláudia Konjunski, com representantes da equipe da secretaria: Claudiane Mugnol, Cristina Zavelinski e Regiane Correa.

Via Assessoria

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul