segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Stephanes Jr é novo presidente do PMDB

O deputado estadual Stephanes Júnior é novo presidente do PMDB de Curitiba. A chapa liberada por Stephanes, "PMDB para todos", venceu a eleição neste domingo, 23, por 475 votos contra 375 votos da chapa "Frente Resistência Peemedebista", liderada pelo deputado federal João Arruda. Stephanes teve apoio do grupo dos deputados estaduais e federais - entre eles Luiz Claudio Romanelli e Osmar Serraglio (presidente estadual do partido) -, do ex-governador Orlando Pessuti e do suplente de senador, Sergio Souza. "Vamos abrir o partido para novas lideranças e novas ideias. Essa é um trabalho que pode não agradar a todos, mas será feito pelo PMDB", disse Stephanes.
A chapa de João Arruda teve apoio do senador Roberto Requião. Já é a segunda derrota de Requião no PMDB. O senador perdeu a eleição para Serraglio que assumiu o comando estadual do partido no ano passado. O grupo de Stephanes Jr, deputados estaduais e Pessuti estão mais próximos do apoio à reeleição do governador Beto Richa (PSDB) do que a candidatura própria defendida por Requião.
Stephanes estava interinamente no comando do PMDB de Curitiba depois que a direção estadual destituiu o antigo diretório municipal, presidido por Requião, sob a alegação de baixo desempenho nas eleições de 2012.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul