sexta-feira, fevereiro 28, 2014

Michael Reiner é eleito procurador-geral do MP de Contas para o biênio 2014-16.‏

Michael Reiner foi eleito procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC) para o biênio 2014-2016. Candidato de consenso, ele teve o nome referendado na eleição interna do órgão ministerial que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).
O resultado do pleito será enviado pelo atual procurador-geral do MPC, Elizeu de Moraes Corrêa, ao governador Beto Richa, para homologação. Advogado formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Michael Richard Reiner tem 36 anos e ingressou no MPC paranaense há 11, por meio de concurso público.
O novo procurador-geral substituirá Elizeu Corrêa, que exerce o mandato no biênio 2012-2014. A previsão é de que a posse ocorra em meados de abril. O MPC é uma instituição criada há 51 anos e tem como principal missão fiscalizar a aplicação da lei nas decisões e atos do TCE-PR, garantindo, no âmbito da jurisdição de contas, a defesa dos valores e princípios fundamentais da ordem jurídica.
O MPC dá parecer em cerca de 22 mil processos anuais e participa de todas as sessões deliberativas do TCE (Pleno, Primeira e Segunda Câmaras).  Atualmente, o órgão ministerial conta com 10 procuradores, 20 servidores - entre efetivos e comissionados - e 20 estagiários.
A atuação dos procuradores de contas está dividida em oito regiões operacionais - que cobrem os 399 municípios do Paraná. Cada região é identificada por uma cidade-polo e cobre, em média, 50 administrações municipais. De igual forma, em oito áreas é dividida a administração pública estadual, direta e indireta, para efeitos de fiscalização do MPC.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul