segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Guamiranga:Comunidade do tigre Ganha uma Nova Unidade de Saúde!!‏

Atualmente a UBS da Comunidade do Tigre funciona em um imóvel provisoriamente adaptado, que antes era escola e mais tarde clube de mães, e não atende totalmente as necessidades dos profissionais que atuam no local nem dos pacientes que precisam ser atendidos.
Iniciado em Dezembro de 2013, e com previsão de conclusão em Novembro deste ano, o novo prédio esta sendo construído próximo à Unidade Básica de Saúde existente. A nova estrutura com 173,48 m2 tem um orçamento de R$ 200 mil conseguidos por meio de programas do Governo Federal.
O convênio entre o Governo Federal e a prefeitura de Guamiranga, tornou possível a construção que dará mais comodidade aos moradores da comunidade do Tigre e melhorará o acesso a serviços já oferecidos pela Secretaria de Saúde, uma vez que, trata-se de uma estrutura nova, moderna e de acordo com a NBR 9050, no que diz respeito a rampas, corredores, porta e sanitários, destinados a acessibilidade de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais.
Com a nova e moderna UBS, melhorará o atendimento aos moradores que moram próximos à comunidade. Segundo a prefeita Telma Regina Bilouws Fenker, a UBS nova possibilitará um atendimento médico e odontológico de melhor qualidade para os guamiranguenses daquela região.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul