segunda-feira, janeiro 27, 2014

Laranjeiras do Sul:Lixão Municipal. falta recursos ou falta vontade de trabalhar?

Lixão Laranjeiras do Sul - PR


O município de Laranjeiras do Sul – PR parece estar esquecido na parte ambiental, pois sofremos com o desperdício de resíduos e má destinação do mesmo. Infelizmente o povo laranjeirense não sabe se é a falta de recursos para tal melhoria ou falta a tal VONTADE de trabalhar, questão essa que deveria ser obrigação pelo cargo que exercem diante a tal responsabilidade MEIO AMBIENTE.

Será que é tão difícil implantar um plano de gerenciamento de resíduos sólidos, ou apenas uma readequação para aterro sanitário? O que falta para isso ocorrer? É preciso levar multa? Estar mais irregular do que já está?

Se tivermos toda a reciclagem ou ao menos grande parte da mesma, com toda a certeza será beneficío para o município a renda aumentaria. Pode parecer pouco em números, mais a cada 20 garrafas pet que deixa de ser reciclada é 30 centavos que se perde, e isso se falando apenas de pet, fora alumínio e outros materiais que podem ser reaproveitados. A prefeitura poderia fazer a compostagem com todo resíduo orgânico, criando assim um adubo, podendo ajudar e doar aos produtores rurais, ou então fazer a comercialização, arrecadando assim mais renda ao município.

E esse ponto é o menor, pois a má destinação dos resíduos causara consequências futuras a nossa população, como graves doenças, pois os contaminantes ou impactantes infiltram no solo até chegar a água subterrânea, e é essa água que ajuda a alimentar os nossos rios, sendo assim contaminada a água que consumimos. Há muitos agravantes que poderiam ser levantados, um de interesse da população ou seja, sua saúde e outro de interesse politico o lado econômico. Esta ai apenas uma visão de um laranjeirense querendo ajudar e abrir os olhos do povo, quem puder cobrar de nossas autoridades façam isso, pois quem sofrera as consequências serão nossas gerações futuras, filhos, netos.

E afirmo a vocês nossas autoridades que tem lei para o fim do lixão, tem multa para destinação incorreta dos resíduos, vocês podem olhar pelos dois lados, um de sua população que na hora de pedir votos vocês falam meu povo e outro pelo lado econômico, agora o seu POVO está querendo melhoria.

Fonte:Um cidadão Laranjeirense

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul