sexta-feira, dezembro 20, 2013

Candói:Policia Militar prende quadrilha em flagrante desviando combustíveis na BR 373





Por volta das 16h30min. Equipe composta pelo 3º Sgt. Mário e Sd. Ribas foram até a Mecânica do Dedinho, localizada as margens da BR 373, onde havia um Caminhão de Combustivel e que possivelmente estaria ocorrendo desvio de combustível. Ainda conforme denúncia constantemente estaciona caminhões de combustíveis no local e ocorre retirada de combustível; bem como o proprietário da Oficina Sr. Nedson de Matos, revende de forma ilegal combustíveis a terceiros.
Foi abordado as pessoas que ali encontravam-se, sendo no momento da abordagem foi flagrado e após identificado o Sr. Gilmar Anhaia, , qual estava carregando para o interior da Oficina 2 (dois) galões de 30 litros com gasolina, ao avistar a equipe largou os galões e correu para dentro do escritório da Oficina.

Também foi abordado identificado o motorista do Caminhão o Sr. Roberto Carlos de Campos, , indagado o mesmo sobre o que estava acontecendo ele negou que estaria desviando combustíveis, posteriormente pediu para a equipe PM dar uma “mãozinha” pra ele senão iria perder o emprego, após confessou que estava retirando combustíveis e vendendo para ao dono da Oficina o Sr. Nedson dos Santos.

Informo a V.S.ª que foi vistoriado a Oficina e encontrado vários galões de combustíveis, sendo:

- 120 litros de gasolina divididos e 6 galões de 20 litros cada;
- 160 litros de álcool divididos, sendo 1 galão com 50 lts; 3 galões com 30 litros; 1 galão com 20 litros cada;
- 150 litros de óleo diesel divididos 3 galões de 50 litros cada;
- 1 funil de metal;
- 1 Funil plástico.
Ainda constatado que os galões que estavam ao lado do Caminhão estavam molhados de combustíveis, o que constata que os galões foram enchidos a pouco tempo.

Foi indagado o proprietário da Oficina onde confessou que compra e revende ao povo do interior o combustível, porém recusou-se a dizer há quanto tempo prática a atividade ilícita, ainda pediu várias vezes pra equipe deixar quieto a situação. Ainda quando a equipe chegou no local percebeu que o Sr. Edson, (proprietário da oficina) dispensou no meio da seção de peças, uma caderneta que após foi verificado e constatado que havia o nome de dezenas de pessoas e a quantidade de litros e o valor devido, ( material esse que foi apreendido e anexado ao B.O para ser entregue na DP).

O Dono da Empresa onde o motorista trabalha acompanhou a prisão dos envolvidos
Todos os envolvidos e produtos foram conduzidos a 14º SDP para providencias aos fatos

Fonte:Sgt. Mário 9131-19-20

3º Sgt. QPM 1-0 Mário Opuchkevicz,
Cmt do DPM

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul