segunda-feira, novembro 25, 2013

Assembleia e TJ iniciam discussão sobre reajuste percentual do Funrejus

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guilherme Luiz Gomes, se reuniram na manhã desta segunda-feira (25) para tratar do projeto do Judiciário, apresentado em 2012, que solicita um reajuste de 0,2% para 0,3% no Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário (Funrejus).
“Foi um primeiro passo. O presidente do TJ está disposto a rever alguns pontos. A definição sobre isso é do Judiciário, autor do projeto. Vamos aguardar. O importante é que estamos encontrando uma forma de sobrecarregar o menos possível a população ao mesmo tempo em que se encontre um índice razoável para o serviço melhorar”, disse Rossoni.
Após a reunião com o presidente do TJ, Rossoni se reuniu com os líderes de partidos. A previsão é a de que, até o final desta semana, deverá se chegar a um acordo. “Foi formado um grupo de parlamentares que, juntamente com as assessorias jurídicas da Assembleia e do Tribunal, vai encontrar uma proposta de consenso.”
Segundo Rossoni, também seria possível buscar outras fórmulas para garantir os recursos do fundo, sem, contudo, mexer na alíquota atual.  
O presidente do TJ afirmou que a Assembleia sempre foi responsável no atendimento das necessidades dos demais Poderes e que tem como prioridade atender os interesses da população. “Nesse sentido de atender a demanda e melhorar o serviço público é que viemos conversar com o presidente Rossoni. Esperamos chegar a um acordo para, por um lado, podermos obter recursos para a construção de obras e compra de equipamentos para o Tribunal e, do outro, atender o interesse da população paranaense”.

VIA Sonia Maschke / Jaime Santorsula Martins / Ass. de Comunicação da Presidência

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul