quarta-feira, outubro 30, 2013

Palmital:A Prefeitura de Palmital realizou a capacitação para estagiários dos Telecentros Comunitários do município

O Prefeito DARCI ZOLANDEK em conversa com os estagiários, informou-os dos objetivos do Programa de Inclusão Digital do Governo Federal, ressaltando que “os Telecentros foram implantados no município, para que as pessoas sejam digitalmente incluídas, sabendo-se que não basta somente colocá-las diante de um computador oferecendo-lhe aulas de informática básica, é necessário que se amplie seu quadro de atuação na sociedade, ou seja, mostrar como é possível que esta pessoa possa utilizar também outros recursos como TV, Vídeo, Projetor de Imagens entre outros.., enfim, possibilitar que as pessoas possam usufruir dos variados recursos digitais”.
A estrutura existente abre as porta para a comunicação e informação nas comunidades. Nos Telecentros os agricultores, trabalhadores rurais e estudantes podem acessar políticas públicas, participar de editais de programas governamentais, fazer cursos à distância, integrar redes sociais virtuais, além de buscar novos mercados e comercializar sua produção.
Em parceria com a SEAB/EMATER, em 2014 serão desenvolvidos para agricultores das comunidades onde se localiza o telecentro, diferentes cursos de extensão rural e gestão de agronegócios.
Os estagiários desenvolvem atendimento no município de Palmital no sistema de Telecentro Comunitário em 08 Comunidades Rurais e 02 urbanas, além disso, há atendimento no Telecentro/Espaço Cidadão junto à Biblioteca Municipal.
As comunidades beneficiárias pelo Programa de Inclusão Digital onde localizam-se os Telecentros são: PALMITALZINHO, JAGUATIRICA, RIO DA CASA, DIVISOR, ARROIO MOREIRA, BARRA GRANDE, LINHA CANTUANA, ÁGUA QUENTE, SOL NASCENTE, 19 DE DEZEMBRO e CENTRO.
A capacitação foi ministrada pelo Técnico de Informática Claudinei Oliveira e por Lucas Eduardo (Estagiário do curso de Tecnólogo). Ambos avaliam positivamente essa capacitação, preparando uma outra para início de Dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul