quinta-feira, outubro 31, 2013

No Estadão, Richa diz que Paraná cresce acima da média nacional

O governador Beto Richa disse hoje, em São Paulo, que a política adotada pelo governo estadual conseguiu, em três anos, reverter a situação da economia paranaense e trouxe uma crescimento, sem precedentes, ao Estado. “Retomamos a confiança do setor produtivo e dos empreendedores, com diálogo e segurança jurídica e investimentos em infraestrutura. O PIB do Paraná crescia menos que o do Brasil. Hoje, o crescimento do Estado é superior ao do País” disse Richa no debate promovido pelo jornal Estado de S. Paulo e que foi mediado pelo editor de economia do Estadão, Cley Scholz.

No primeiro semestre deste ano, o PIB paranaense aumentou 3,9% e o nacional registrou aumento de 2,6%. O governador disse que o Paraná vive a maior expansão industrial de sua história, com investimentos disseminados por todas as regiões. "É o segundo Estado em criação de empregos, atrás apenas de São Paulo, e foi apontado por entidades como o Sebrae e a Confederação Nacional da Indústria como o estado com o melhor ambiente para micros e pequenas empresas". 

O governador participou do painel que debateu desafios e oportunidades na infraestrutura, competitividade, com destaque para o agronegócio, e mobilidade urbana. O painel reuniu, também, o secretário de Planejamento do Rio Grande do Sul, João Motta, e o secretário de Turismo de Santa Catarina, Valdir Walendoswsky. 

2 comentários:

RODINALDO disse...

Se o Sr. Governador Beto Richa, afirma que a economia do Estado do Paraná cresceu acima da média nacional, ele que destine recursos para o pagamento dos professores e agentes educacionais em atraso há meses. "Um governo onde a propaganda é alma do negócio"

RODINALDO disse...

Já que o PIB paranaense aumentou 3,9% e o nacional registrou aumento de 2,6%, o Sr. Governador que pague as promoções em atraso devidas aos professores e funcionários de escola, ao invés de gastar milhões em propaganda para jogar a sociedade contra os profissionais da educação!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul