quarta-feira, setembro 18, 2013

Laranjeiras do Sul:Jovem de 13 anos mobiliza população em campanha pela UTI, todos pela UTI!!!

Uma jovem de apenas 13 anos está dando exemplo de cidadania a muitos "cidadãos" de Laranjeiras do Sul e região, ela mesmo com apenas 13 anos está mobilizando a população em uma campanha pela UTI em Laranjeiras do Sul, Francini Dulnik Rodrigues INICIOU a campanha no FACEBOOK e neste momento já conta com 304 compartilhamentos, a jovem já enviou emails para Deputados, para programas de televisão, enfim, está de "mangas arregaçadas" nesta luta, nesta briga, nesta guerra pelo interesse popular, por uma causa JUSTA , pela UTI de Laranjeiras do Sul.

Blog junto
O blog olho aberto Paraná está junto, estamos neste momento intensificando as forças junto com essa jovem que está dando exemplo de luta, de conquista popular , enfim , uma lição de vida a todos nós, diante disso estamos encampando DEFINITIVAMENTE  a luta pela UTI  e convidamos a todos que juntem-se a este movimento iniciado por essa jovem de 13 anos e vamos todos juntos mostrar que o povo tem voz, tem vez e tem força, e que acima de tudo NÃO SOMOS PALHAÇOS!!

TODOS JUNTOS NO MOVIMENTO PELA UTI!!! 

Vejam abaixo um dos vários emails enviados pela jovem Franciny Dulnik Rodrigues aos deputados:

Caro Sr. Deputado: Me chamo Franciny Dulnik Rodrigues,tenho 13 anos de idade e moro em Laranjeiras do Sul-Pr.
 Envio este E-mail com um único fim:Pedir sua preciosa ajuda; Estamos com um grave problema em Laranjeiras.Como deve saber, depois de muita luta e dedicação finalmente conseguimos uma Unidade de Terapia Intensiva em nossa cidade pois, as únicas Unidades da região são de Cascavel e Guarapuava e , geralmente as pessoas infelizmente não chegam á tempo com vida.A U.T.I já está pronta, montada e totalmente equipada mas há um último problema, não há dinheiro para pagar o corpo médico (intensivistas).O valor total é de 80 mil reais mensalmente. Sendo de que 50 mil o ''Estado'' se prontificou a pagar.Já os 30 mil restantes ninguém se prontifica a ajudar....  Já que ninguém deu o primeiro passo eu, resolvi dar. Lancei uma campanha no Facebook (da foto acima) e em menos de 5 dias já atingiu cerca de 265 compartilhamentos. Mas isso não é o bastante, preciso de alguém que me ajude,me apoie e apadrinhe-me. E, por isso peço ao senhor que me ajude. Sei que tenho apenas 13 anos mas já tenho consciência de que alguns adultos acabam não tendo.Tenho a consciência de que algum dia eu ou alguém de minha família poderá precisar da U.T.I e não haverá?!Preciso fazer algo para que isso não acabe acontecendo!!!Vamos pensar assim: Neste exato momento que estou escrevendo este E-mail, alguma família pode estar procurando uma vaga para U.T.I e o pior pode acabar acontecendo pelo motivo de que não há uma Unidade em sua cidade e até em sua região... Não podemos ficar parados, precisamos agir!O pior problema vem agora: O governo já entrou em contato e declarou que se não fosse ''Inaugurada'' ou algo do tipo irão retirar todos os aparelhos que eles compraram. Há respiradores de 300 mil reais cada um e que se não forem tomadas providências irão pegar, mencionando novamente.Já que não foram tomadas providências, decidi procurar sua ajuda e pretendo rapidamente falar com a imprensa. Sei que sou apenas uma menina de 13 anos mas que sim, estou determinada de fazer o que for preciso para que não levem a U.T.I.Se levarem-a tudo aquilo será demolido e transformado em quarto,o que certamente será uma grande pena.Novamente,peço a sua ajuda para fazer o que for possível!
 
Vamos fazer de tudo para salvar a U.T.I...

NO FACEBOOK VOCÊ PODE COMPARTILHAR A CAMPANHA PELA UTI NO LINK A SEGUIR https://www.facebook.com/photo.php?fbid=230827800400063&set=a.103639173118927.9725.100004185331631&type=1&theater

LEIA MATÉRIAS RELACIONADAS ABAIXO:

Laranjeiras do Sul:Prefeita Sirlene Svartz prioriza gastar em média R$ 35 mil reais por mês em publicidade ao invés de investir R$ 30 mil reais para a UTI funcionar


Laranjeiras do Sul:Rossoni fala sobre o funcionamento da UTI


Laranjeiras do Sul:Vergonha desse Governo "mais perdido que cego em tiroteio", IML ou UTI... Eis a questão.. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul