segunda-feira, agosto 26, 2013

Rossoni agradece o apoio do CRECI na discussão dos projetos que reajustam taxas judiciais

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), aproveitou a presença do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), Admar Pucci Junior, na Alep, para agradecer a participação da entidade no processo de análise dos projetos de autoria do Tribunal de Justiça que visavam reajustar os valores das taxas judiciais e do percentual do Funrejus.
Os dois projetos do TJ foram protocolados na Assembleia dias antes do final dos trabalhos legislativos de 2012. Por se tratar de aumento de taxas para a população, Rossoni não colocou em votação, sob o argumento de haver necessidade de uma maior discussão sobre a matéria.
O deputado disse que a Alep está atravessando um período de transição onde a participação da sociedade organizada tem sido constante e fundamental no debate de temas polêmicos.
“O CRECI esteve conosco num momento importante desta Casa quando da discussão do aumento das custas. A mensagem foi retirada pelo TJ e aguardamos o envio de uma nova. Provavelmente teremos que fazer um grande debate sobre essa questão antes de ela ser analisada pelos deputados. Esperamos, mais uma vez, contar com o apoio de vocês”, disse Rossoni.
O presidente ressaltou que o povo brasileiro paga uma alta carga tributária e que qualquer aumento precisa ser bem muito bem discutido para que se tenha certeza da sua real necessidade. “Temos tido o cuidado de abrir o debate com a sociedade quando se trata de matéria que mexa com o bolso do cidadão. Agradeço ao CRECI por estar junto na hora em que foi convidado para nos ajudar nesse processo.”

Dia do Corretor

O presidente do Conselho Regional de Corretores do Paraná – 6ª Região (CRECI- PR), Admar Pucci Junior, fez hoje (26) um pronunciamento na tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa. Ele abordou o crescimento do setor imobiliário, a defesa da regulamentação e fiscalização da profissão de corretor, e as comemorações ao Dia do Corretor de Imóveis, celebrado no dia 27 de agosto. A participação de Pucci Junior foi a pedido do deputado Leonaldo Paranhos (PSC). 

Via Sonia Maschke / 
J
aime Santorsula Martins - 
Assessoria de Comunicação da Presidência
 
 
Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul