quarta-feira, agosto 07, 2013

Deputado André Vargas usa jato da FAB para campanha por TRF’s

Leandro Mazzini
Coluna Esplanada

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), aproveitou a interinidade no comando da Casa e usou a prerrogativa do cargo numa campanha que conotou causa própria.

Fez série de quatro viagens, ‘a serviço’, em jatinho da FAB apenas na última Quarta-feira, para visitar Curitiba, Belo Horizonte e Salvador – três das quatro eventuais sedes de novos Tribunais Regionais Federais. À noite, voltou para Brasília. No site da FAB, há registro de que levou mais três passageiros.

Foi Vargas quem promulgou, como presidente interino do Congresso, o projeto de criação dos TRF’s, em discordância com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente do STF, Joaquim Barbosa – que apontam gasto desnecessário. Já os governadores e parte do Judiciário defendem a criação dos tribunais, para dar celeridade aos recursos na segunda instância acumulados nos atuais TRF’s.

O vice da Câmara decolou de Londrina, sua cidade natal, na Quarta às 7h25. Passou por Curitiba, BH e Salvador ‘para articular a criação dos TRF’s’, relatou à coluna.

Vargas reuniu-se com governadores, que pedem os TRF’s. Os encontros foram relâmpago, segundo diário de bordo. Não ficou mais que três horas em cada cidade.

Na Quinta, o vice abriu mão de voo comercial, no qual costuma viajar, e requereu novo jato da FAB, para voltar para casa em Londrina. O avião fez escala no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ‘para deixar o (ministro da Fazenda) Guido Mantega’, justifica o deputado, que seguiu para o Paraná.

Acesse a planilha de voos http://www.fab.mil.br/acessoainformacao/index.php/registro-de-voos

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul