terça-feira, julho 30, 2013

Laranjeiras do Sul:Mensalidades dos acadêmicos podem chegar a R$ 213 reais pelo projeto apresentado pelo poder Executivo

Beijinho no rosto, tapinha nas costas e promessas encantam muitas pessoas, em época de campanha isso é decide uma eleição. Foi assim que a Prefeita Sirlene conquistou a comunidade acadêmica de Laranjeiras do Sul, com um belo discurso relatando que em um dia precisou utilizar o transporte Acadêmico, e compartilhava do sofrimento dos acadêmicos. 
E garantiu em uma reunião feita com os mesmos. Sirlene: Vamos manter e melhorar!

Mas não é isso que vem ocorrendo, e os acadêmicos vem se sentindo massa de manobra da Prefeitona. Segundo o Presidente da UAD, nada melhorou, os alunos que pagavam cerca de 70 reais por mês podem hoje pagam 120 e esse valor pode chegar até 170 no segundo semestre, Em cascavel a situação é ainda pior a mensalidade pode chegar até 213 reais, para quem pagava 90. 
A associação matem até hoje boa relação com a prefeitura, e provou ser zelosa com o dinheiro público, o Presidente da UAD, Wilian Adolfo Schroeder, mostrou durante a reportagem a preocupação em devolver para a sociedade o que eles recebem do município. No entanto essa boa relação tem mudado, na primeira reunião feita no gabinete da prefeita eles foram recebidos pelo Secretário de Governo Gizélio Linhares e o Sec. De Finanças Marcelo Passarim.  E essa é outra reclamação dos acadêmicos, a Dificuldade de conversar com a Prefeita, ou mesmo com o Vice.  Sob vários argumentos o Executivo falou em “pensar  aumentar 42,86% para 50%”, mas ainda assim as mensalidades ficariam impraticáveis. 

Por Wilian Adolfo: Sentimos-nos menos importantes que a UNICENTRO, que atende a maior parte de seus alunos de outros municípios e o município investe pesado ali..  Pedimos que a população apóie-nos, a nossa associação é mais antiga que a UFFS, que a UNICENTRO, contribuímos com o município há muito mais tempo. 

LEIA ABAIXO MATÉRIA RELACIONADA

Laranjeiras do Sul:Manifestos deverão acontecer nesta terça-feira (30)

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2013/07/laranjeiras-do-sulmanifestos-deverao.html

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul