domingo, julho 28, 2013

Laranjeiras do Sul:Cadê as estradas!!! Prefeita....Comunidade pega no pesado e arruma estradas no Rio Laranjeiras.‏



Em Laranjeiras do Sul,  o povo se vira como pode , porque se for esperar da Prefeitura eles podem esperar sentados....Fomos chamados para apurar denúncias na comunidade do Rio Laranjeiras de que as estradas estão abandonadas e sem condições de trafegabilidade , de que tentaram fazer um paliativo depois das fortes chuvas e ao invés de melhorara piorou , até aonde fomos pudemos ter a certeza que a revolta da população e da comunidade é verdadeira .

PEDRAS

em alguns trechos foram jogadas pedras enormes  na estrada, e com o trafego de  ônibus escolar e alguns carros dos moradores fez um trilho impossibilitando a passagem . Moradores dizem que nunca viram aquilo...jogar enormes pedras na estrada!!(foto)  Em vários trechos...isso foi feito.

Comunidade Pega no Pesado

O mais humilhante para a prefeitura e ao mesmo tempo bonito , foi quando chegamos em uma altura da estrada onde encontramos o povo trabalhando na estrada , com pás , cortadeira , foice , picaretas " Tapando os buracos da estrada" , demostrando amor a terra e ao lugar em que vivem . Isso foi uma cena que não tem preço. Mostrando a prefeita que eles não mais esperar, mas que não vão desistir de cobrar segundo palavras de um morador. " Nós estamos fazendo porque não tem mais condição , e porque moramos aqui, fica feio e não tem mais desculpa para a prefeita em que confiamos e depositamos nosso voto, chega de lero-lero, quando começar o transporte dos alunos iremos fechar a entrada da estrada , afinal somos nós que cuidamos dela mesmo".

Volta de apenas 5 Km

Fizemos a volta de 5 Km que entra na comunidade do Rio Laranjeiras e sai na vila Somensi, todo trecho está precário. Pé de Serra onde caminhão não sobe. Um trecho curto que segundo moradores levaria dois a três dias para fazer. Há prioridades que o atual governo ainda não soube identificar e não sabemos se vai, a estrada rural é uma delas .....acorda Sirlene .  O poder público tá acostumado com manifestação e se não for na pressão parece que não funciona.....Cadê a prefeita ??....em Curitiba ou Brasília. 
Ivan Theo

Segundo moradores o radialista da família Ivan Theo esteve várias vezes na comunidade e fizerem até um discurso inflamado no pavilhão da Igreja dizendo que as estradas iam ser um " BRINCO" , falou o morador " Venho aqui em casa pedir voto e votamos pensando que ele o IVAN,  ia ser um bom vice , mas agora vejo que trocado por um litro de leite , eu perco o litro"afirma um dos moradores que concordou em falar mas falar seu nome por medo de represália depois.

Reportagem Hercules Folador - Jornal de notícias

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul