segunda-feira, julho 29, 2013

Cantagalo:12ª Festa do Agricultor animou município no último final de semana


Evento organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Rural de Cantagalo (Condarcan), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ACIAC, Governo Municipal e várias entidades e associações
de Cantagalo aconteceu nos dias 27 e 28 de julho e contou com animada programação e grande participação da população

A população de Cantagalo e região esteve em festa no último final de semana (27 e 28 de julho). A 12ª Festa do Agricultor, que aconteceu na comunidade Cinderela em Cantagalo foi um grande sucesso, contando com muitas atrações, exposições e atividades. Para o prefeito Everson Konjunski, que participou ativamente da festa, já que além de prefeito é também agricultor, a festa está a cada ano melhor, mais organizada e sem dúvidas é a prova de que a união da população, das entidade e do governo municipal faz a diferença. “Participei desde as primeiras reuniões e me orgulho muito de ver que deu certo toda a organização, todos os projetos para essa festa. Foi tudo muito lindo. Quero parabenizar o Condarcan, os sindicatos, a ACIAC, os empresários e as entidades de nosso município que se uniram e fizeram desse evento um grande exemplo de união e colaboração”, comentou o prefeito.
No sábado (27) a programação contou com um animado jogo de futebol entre o Conselho de Desenvolvimento Rural de Cantagalo (Condarcan) e a Câmara Municipal, que terminou em 5 a 1 para o Legislativo. A roda de viola, também no sábado encantou aos presentes, mostrando a valorização dos talentos locais e regionais da música tradicional e contou com a presença ilustre do apresentador Hemerson Carling, famoso Teixeirinha, que gravou sua participação e apresentará a roda de viola de Cantagalo em seu programa ‘Canta Paraná’, que vai ao ar todas as manhãs de sábados, na TV Tarobá. Mais tarde, para fechar com chave de ouro o primeiro dia da festa um grande show com o músico consagrado na música tradicionalista do sul do Brasil, Délcio Tavares emocionou a todos e deu entrada para o baile com Malaquias e o grupo Herdeiros do Sul. O Deputado Nereu Moura participou do evento no sábado e parabenizou a todos pela organização e também a administração municipal por apoiar e estar ativa nos preparativos desde o início. “A cada ano realiza-se uma festa melhor, mais organizada. Isso deve-se aos esforços de cada um, à união e sobretudo a apoios efetivos das entidades, empresas, do governo municipal. Quero aproveitar e parabenizar à você Everson, que tem trabalhado incansavelmente para fazer um governo a altura da população, do jeito que o povo de Cantagalo merece”, comentou o deputado
No domingo, os eventos começaram bem cedo com o café colonial promovido pelo Governo Municipal e agricultoras de Cantagalo. Logo depois aconteceu o tradicional desfile de máquinas agrícolas e veículos, do qual o prefeito Everson fez questão de participar. “Sou agricultor, tenho muito orgulho disso e foi uma emoção muito grande participar com meus amigos e colegas agricultores desse momento e da festa como um todo. Quero que eles saibam que podem contar comigo sempre”, comentou o prefeito. O desfile que seguiu pelas ruas da cidade até o local da festa, foi precedido pela santa missa, com benção dos agricultores e dos maquinários. O Deputado Artagão Junior chegou pela manhã para prestigiar a festa e almoçou com o prefeito e a população de Cantagalo. O almoço foi a base de frango caipira. “Uma festa linda, que supera expectativas a cada edição com certeza. Aos organizadores e apoiadores quero deixar meus parabéns”, comentou o deputado. “Minha história com Cantagalo começou há muitos anos atrás, com meu pai ainda, por isso sempre tive amor imenso por esta terra, e quero estar sempre presente, apoiando em tudo. Sempre quis participar com a comunidade e não tinha abertura, mas agora com o prefeito Everson Konjunski e toda sua equipe, tenho certeza que faremos todos juntos um trabalho efetivo e do jeito que a população precisa”, afirmou Artagão.
Logo após o almoço foi iniciada uma animada gincana, que contou com participação de equipes das empresas, das entidades municipais e dos agricultores. Ao término da gincana e da premiação da mesma, houve então o tão esperado Bingo que deu mais de R$ 3.000,00 em dinheiro, além de vários brindes. Para encerrar, um animado sarau com o grupo Geração 2.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul