sexta-feira, maio 24, 2013

Rio Bonito do Iguaçu:Nilton Bezerra recebe o 1º título de cidadão honorário de toda a história do município

Foi entregue o primeiro titulo da cidadão honorário da história de Rio Bonito do Iguaçu , título este entregue pela Câmara Municipal pelo atual presidente Milton Rodrigues da Silva (Miltinho) ao atual superintendente do Incra Nilton Bezerra Guedes pelo valoroso trabalho prestado aos cidadãos e trabalhadores assentados na cidade , pela luta incansável da igualdade e na colocação destas pessoas em cima de pedaço de chão, a tão sonhada Reforma Agrária hoje representada pelo movimento do MST , que segundo estatísticas chegam a 2000 famílias na cidade. 
Paulo Maier da UFFS citou em seu discurso a forma ,  como bom gaúcho que é , como era lutar por um pedaço de chão antigamente,  a repressão era tão grande , que tal ato era encarado de banditismo. Hoje a integração politica e a própria sociedade fizeram com que a mesma repressão se invertesse em benefícios. "Temos hoje dentro do assentamento a produção de milhões de litros de leite, de grãos, ou seja hoje trabalhamos com mais tranquilidade e com tecnologia mas principalmente , a paz dentro destas areas" encerrou Paulo . O superintendente do Incra Nilton Guedes destacou novamente a integração politica e a luta pela terra de forma pacífica . As tecnologias trazidas para dentro destas areas, mas também destacou os desafios enfrentados por eles , sempre em forma de discriminação e tom de desabafo falou sobre a atuação da policia que antigamente reprimia de forma violenta e hoje é parceira e tem até um núcleo de atendimento especial. O mesmo teceu algumas palavras para aquele que de forma outra era assentado e quer sair , que jamais o Incra irá aceitar a venda destas terras e irá tratar como crime o vendedor e não o comprador, " Aquele que quer sair , comunica o Incra e nós iremos fazer a avaliação daquilo que ele fez na propriedade e iremos indenizar e realocar alguém que está na espera por um pedaço de terra, é assim que vamos agir , é assim que vamos operar, obrigado por este titulo me sinto um cidadão Rio Bonitense" encerrou Nilton.


O presidente da casa de Leis destacou sua luta dentro do assentamento, muitas dificuldades, muita discriminação, mas que hoje está vendo que tudo valeu a pena " Temos hoje no Incra um parceiro , no governo , na policia e na politica , agora nossos filhos podem traçar um caminho melhor, com mais igualdade,  sem ter que baixar a cabeça" falou Miltinho  e emocionado disse um muito obrigado, a todos aqueles que ajudam, os de boa intenção permanecer nas suas terras.

Reportagem Hercules Folador -  Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul