segunda-feira, maio 27, 2013

Cantagalo:Prefeito Everson Konjunski em viagem a Curitiba trouxe a notícia da licitação da nova escola

Foto: Presidente da comissão de licitação Luci Erzinger, prefeito Everson Konjunski, primeira-dama Cláudia Duarte, vereador Isaac Abreu e assessor do deputado Artagão Junior, Maycoln Sostag de Camargo

O prefeito Everson Konjunski voltou de sua última viagem para Curitiba com uma notícia há tempos esperada por toda comunidade cantagalense. A licitação para construção do novo colégio estadual em Cantagalo foi concluída, sendo que a empresa que realizará a obra já está definida. A Largo Engenharia e Construção Civil, que concedeu desconto de 25% no valor máximo que era previsto para a construção (de mais de R$ 5 milhões) fará a obra que terá o investimento total de R$ 3.755.408,81 (três milhões, setecentos e cinquenta e cinco mil, quatrocentos e oito reais e oitenta e um centavos). A licitação para o novo colégio em Cantagalo foi uma das maiores já realizadas no Estado do Paraná em relação ao número de participantes, já que contou com a participação de 24 empresas interessadas em realizar a obra.

Para o prefeito, é mais uma grande necessidade da população atendida e mais um compromisso cumprido. “Há anos a necessidade de um novo espaço é evidente, pois o atual colégio de nosso município está superlotado. Mas essa prioridade não tinha a devida atenção que merecia. A população sempre reivindicou, os professores e alunos lutavam por isso, mas não tinham o apoio que precisavam. E eu sempre disse, que se é prioridade da população é prioridade do governo, é minha prioridade. Então lutamos e trabalhamos para que tudo fosse agilizado o mais rápido possível e agora essa meta se concretiza”, comentou o prefeito.

Dentro do próximo mês o governador do Estado do Paraná Beto Richa virá a Cantagalo para assinar a ordem de serviço e assim dar início às obras do novo colégio estadual, que terá 14 salas de aula e atenderá cerca de 1,6 mil alunos nos três turnos do dia. Além das salas, a escola contará com laboratórios de química, física e informática, além de um refeitório.

Via Assessoria de imprensa PMC

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul