sexta-feira, abril 26, 2013

Reserva do Iguaçu:Beto Richa assina autorização para ligação asfáltica entre Pinhão e Reserva do Iguaçu

O governador Beto Richa (PSDB) assinou nesta sexta-feira, durante visita aos municípios da região Centro-Sul do estado, a autorização para o recape asfáltico na PR-459, ligação entre Reserva do Iguaçu e Pinhão. Os 20 quilômetros de asfalto eram uma antiga reivindicação da população e das cooperativas instaladas na região. Segundo moradores, agora será possível pensar em atrair mais investimentos de indústrias e comércio para os dois municípios.

A obra é o resultado prático da reunião entre o governador, o deputado Rossoni (PSDB), prefeitos e vereadores, que aconteceu no dia 21 de março, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Duas semanas depois do encontro, Rossoni confirmou que o projeto sairia do papel. E, hoje, pouco mais de um mês após o início das conversas, saiu a assinatura para o início das obras. O governador Beto Richa prevê que as obras estejam concluídas no prazo de um ano.

Rossoni comemorou a assinatura da autorização. “É um trecho pequeno e de grande importância para a região. Facilitará o escoamento da safra, com a redução de 200 quilômetros no percurso até Guarapuava e na ligação com Santa Catarina. Além disso, o asfaltamento possibilitará a atração de investimentos para a região, uma das mais carentes do nosso estado”, afirmou.

O deputado lembrou que o projeto e começo das obras foram realizados no início dos anos 2000, durante a administração do ex-governador Jaime Lerner, mas em 2002, paralisadas na administração do ex-governador Roberto Requião (PMDB), sem nenhuma justificativa.

O governador anunciou também investimentos nas áreas de saúde, habitação, agricultura e educação nas cidades de Foz do Jordão, Reserva do Iguaçu e Pinhão. Em Guarapuava e Francisco Beltrão, entregou viaturas da Polícia Militar para reforçar a segurança na região.

Título de cidadão



O deputado Rossoni (PSDB), na passagem por Reserva do Iguaçu, teve uma grata surpresa, ao ser condecorado com o título de cidadão honorário do município.

“É uma honra receber esse título de um município que é um dos mais novos do Paraná e que foi antecipado através de um projeto de minha autoria. Fico feliz em receber nesta data que será um marco para Reserva do Iguaçu e Pinhão, pois o governador Beto Richa acabou de assinar a autorização para a realização asfáltica entre os dois municípios”, disse Rossoni.

A proposição do título foi do presidente da Câmara de Vereadores de Reserva do Iguaçu, Antonio Ventura Mendes, do primeiro-secretário, Alcione Felix, e do vereador Diego Danguy. A cerimônia da entrega do título contou também com a participação do prefeito da cidade, Emerson Ribeiro.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul