sexta-feira, abril 26, 2013

Equipe da CAF realiza trabalho junto ao Financeiro do NRE de Laranjeiras do Sul



                O Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul recebeu a visita da equipe da Coordenadoria de Apoio Financeiro à Rede Escolar – CAF, composta por Luana Almeida Costa, Gelson Alves da Silva e Haroldo Alferes, para subsidiar os trabalhos no setor Financeiro, com as prestações de contas.
             A Equipe da CAF tem por objetivo coordenar, planejar, capacitar, monitorar, acompanhar e avaliar a aplicação dos recursos financeiros transferidos pelo Programa Fundo Rotativo e dos repasses do Governo Federal. Esses recursos são destinados aos estabelecimentos da Rede Estadual de Ensino, Núcleos Regionais da Educação, Unidades Descentralizadas e Associações de Pais, Mestres e Funcionários.
                Além de analisarem algumas prestações de contas de instituições de ensino do NRE de Laranjeiras do Sul a equipe da CAF vem auxiliar a equipe do financeiro deste NRE, elencando os critérios para uma melhor análise das prestações de contas, objetivando maior integração entre NRE e SEED.
                Agroaldo da Silva, integrante da equipe do Financeiro do NRE comenta que a equipe da CAF sugeriu que o setor faça um trabalho “in loco”, esclarecendo as possíveis dúvidas dos gestores, quanto à execução dos recursos estaduais e federais. “Também salientaram sobre a importância de se verificar a composição documental dos processos e se a instituição recebeu os bens e serviços, mencionados em documentos fiscais”, ressaltou.
                A Chefe do NRE Eliza Regina Gemelli da Silva aprovou a iniciativa da CAF e salientou que “é de suma importância este trabalho da equipe vir até o NRE, pois assim é possível sanar as dúvidas e resolver possíveis pendências”.
                Haroldo Alferes que faz parte da Coordenadoria de Apoio Financeiro à Rede Escolar comenta que são muitos os investimentos do Governo do Estado para as instituições de ensino. “Com a política de descentralização de recursos para as escolas, que é uma proposta do Governo do Estado do Paraná, Beto Richa é necessário maiores orientações, descentralizando os trabalhos até os Núcleos Regionais de Educação” afirma.
Fonte:Adriana Poleze Dallastra

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul