segunda-feira, março 25, 2013

Palmas:Deputado Nereu Moura oficia Governo em busca de recursos para o município

O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) enviou, nesta segunda-feira (25), três ofícios ao secretário da Agricultura e do Abastecimento pedindo recursos para o município de Palmas. O primeiro diz respeito a celebração dos convênios de Apoio ao Manejo e Fertilidade dos Solos e Projeto de Recuperação da Trafegabilidade das Estradas Rurais além dos recursos para a construção de um Mercado Municipal.
 
“Conversando com a população e com o prefeito João de Oliveira recebi diversas demandas do município. Conversei com o secretário Ortigara e tenho certeza que esses recursos serão liberados o mais breve possível”, afirmou o deputado Nereu Moura.
 
Para auxiliar os pequenos produtores do município, que sobrevivem da agricultura familiar, foi solicitado à secretaria 102 toneladas de calcário. O insumo é essencial para auxiliar os agricultores no preparo do solo, propiciando o aumento da produção e melhores condições de trabalho.
 
O outro pedido foi a viabilização de 15 mil litros de óleo diesel para recuperar trechos das estradas rurais, que dificultam o tráfego de veículos, transporte escolar e principalmente o escoamento da produção agrícola.
 
Já o Mercado Municipal é um anseio antigo da população. A obra contribuirá para elevar a qualidade de vida das famílias rurais através da instalação de um local que seja apropriado para a comercialização dos produtos agrícolas, aumentando a renda dos produtores e incentivando sua permanência no campo.

Via Assessoria de imprensa - Sarah

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul