terça-feira, março 26, 2013

NOVA LARANJEIRAS PRESENTE NO 1º ENCONTRO DOS GESTORES PÚBLICOS DO ESPORTE DO PARANÁ


Nos dias 21, 22 e 23 de março de 2013 aconteceu em Foz do Iguaçu no Rafain Palace Hotel e Convention Center, o 1º Encontro de Gestores Públicos do Esporte do Paraná.  O evento contou com a presença de Secretários e Diretores de Esporte, Vereadores, Prefeitos de todo o Paraná. Representaram o município de Nova Laranjeiras o Diretor de Esportes Douglas Turatto e o Vereador Elvio Schafranski. O objetivo do Encontro foi de Incentivar e Promover o Esporte a Nível de Estado do Paraná, oferecendo apoio aos municípios, levando em consideração a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O evento foi organizado pela Secretaria de Esportes do Paraná através do Secretário Evandro Rogério Roman. O Governador Beto Richa sendo um esportista nato participou, motivou os dirigentes esportivos municipais e oficializou vários Jogos que acontecem no Paraná, bem como lançou vários programas de esporte e lazer.
 Segundo o Secretário Evandro Roman. “O encontro serviu para que os gestores conhecessem todas as políticas públicas do Estado na área do esporte e como fazer para aplicá-las em seus municípios. Desde a busca por recursos para as estruturas esportivas até a implantação dos nossos projetos e programas foram detalhadamente explanados durante esses dias de atividades aqui em Foz”, destacou. 
Para o Diretor de Esportes Douglas “este encontro foi revolucionário pois expressa a necessidade e a importância do esporte  e os benefícios que o mesmo traz para a população em geral, bem como o encontro foi uma grande conquista para a região da Cantu, referente ao Jarcan´s, que se tornou  um dos jogos oficiais do Estado do Paraná”.
“O governo através do Secretário de Esporte do Paraná Evandro Rogério Roman demonstrou grande interesse em incentivar o esporte nos municípios do estado criando projetos e programas para fomentar a prática esportiva, já que os municípios com baixo índice IDH,necessitam do Apoio do Governo Estadual”, destacou o vereador Elvio Schafranski.
Outro ponto alto do evento, além de vários palestrantes renomados, foram as palestras com dois grandes nomes da comunicação esportiva brasileira. Polêmicos em suas ponderações e comentários na mídia esportiva o apresentador Milton Neves que fez a Abertura oficial do Evento e o comentarista e agora também apresentador José Ferreira ‘Neto’, descontraíram o publico com suas palestras, fechando com chave de ouro e encerrando o evento.
Outra informação importante aos Profissionais de Educação Física da Rede Pública Estadual, o Secretário Evandro durante o encerramento do evento, noticiou em primeira mão a pedido do governador Beto Richa que no Mês de Abril, será revisto a questão da diminuição das aulas na Matriz Curricular do Estado do Paraná.

Fonte:Valdeci Palhano - Ass.Comunicação PMNL

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul