segunda-feira, março 25, 2013

Cantagalo:Depois da troca de dia e horário da Sessão da Câmara, esta teve completamente tomada pela multidão

A 5ª sessão ordinária da Câmara de Cantagalo e segunda sessão realizada depois da troca de dia e horário esteve completamente tomada pela multidão que se fazia presente " Vejo que valeu lutar pela mudança de horário da sessão, a casa cheia, é isso que queremos ,  aproximar o legislativo do povo" falou o presidente Damiani Junior. 

A sessão teve seus debates acalorados  e o presidente teve que chamar a atenção do Vereador Isac Abreu que teve seu momento de descontrole emocional ,e um inicio de bate boca com o presidente ,  Isac Abreu esquece do " DECORO PARLAMENTAR" e pode sofrer sanções previstas conforme a lei(regime interno) que dependendo da lei pode  até dar cassação do mandato. Algumas pessoas presentes se mostraram indgnadas com atitude do vereador.
Projeto de Lei 06/2013
  O projeto de lei 06/2013 ,  trata da tabela do vencimento do magistério pùblico Municipal , do reajuste de 7,97% no piso nacional dos professores,  que no seu artigo terceiro  trata da adequação e normatização, consolidamdo-se com aplicação da lei federal nº 11.738 e entra em vigor na data de sua aplicação retroativa ao primeiro dia de mês de Janeiro de 2013. o artigo 5 º da lei trata também do piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica que será atualizado anualmente sempre em Janeiro. A pedido do Executivo de Cantagalo e que por cumprimento da lei envio o projeto para que seja aprovado pelos senhores vereadores. " É importante que se faça cumprir a lei, nosso professor precisa ganhar mais sim" falou Rudimar Vagliati

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul