terça-feira, fevereiro 26, 2013

Laranjeiras do Sul:Sessão da Câmara de Vereadores foi polêmica e muito debatida a favor do povo






Reuniram-se ontem segunda feira para mais uma sessão ordinária a Câmara de Vereadores de Laranjeiras Do Sul. Uma sessão que teve mais de três horas de duração. Houve muito debate e conversas  sobre algumas indicações propostas pelos legisladores. O primeiro secretario da mesa Junior Gurtat leu os projetos de leis que por ali tramitam juntamente com os pareces das comissões que tiveram muito trabalho durante a semana.

 O projeto de lei que inclui o município de Laranjeiras Do Sul no CMC consorcio municipal da Cantu, teve sua aprovação na primeira votação e deve passar pela segunda e ultima votação, já que o executivo anunciou inclusive que o consorcio deve aportar suas máquinas a partir de 1º de março próximo no município. O projeto de lei que deve amparar os acadêmicos com um valor de r$215.000,00 para o pagamento do transporte foi bastante questionado pelos atuais vereadores, inclusive citados por alguns que foi um projeto 
" enfiado quela abaixo aos legisladores ", não pelo mérito da questão, mas pela forma que se foi decidido, sem planejamento , inclusive sendo já executado pelos universitário sem mesmo passar pela câmara municipal,  a oposição  se mostrou contrariada a assinar "Ad Referendu", " os projetos tem seus méritos e tem que serem discutidos " enfatizou Everson Mesquita.

A Câmara foi totalmente a favor dos projetos que beneficiam entidades como o SOS e APAE, aprovando em unanimidade os mesmos. 

Já na 2ª sessão do ano o legislativo chega a sua 45ª indicação, indicações estas feitas pelos vereadores como melhorias de estradas, reparos, manutenção, construção, instalação, isto indica que os atuais vereadores querem e estão atendendo reivindicações do povo. 

Ao final da sessão os vereadores se aterão aos visitantes que ali se encontravam , visitantes estes do CAIC , famílias na sua grande maioria, moradores que ocupam espaço em frente ao CAIC que tiveram ontem a visita do oficial de justiça , com a Reintegração , da areá que pertence ao município, vereadores manisfestaram seu parecer favorável as famílias que ali estavam e as que não puderam vir, inclusive com uma moção de apoio assinada por todos. " Estamos defendendo nosso maior patrimônio, que são as pessoas, senão assim o fizermos estaremos rasgando e jogando no lixo nossa constituição, é dever dos estado, da nação , do município zelar pelos seus moradores, e não jogá-los na rua como indigentes, vamos lutar sim pela suas causas senhores " encerrou Junior Gurtat.

Reportagem:Hercules Folador

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul