quarta-feira, janeiro 30, 2013

Futebol:Paraná bate o Londrina por 2 a 1 e assume a liderança do Campeonato Paranaense

De virada, com um expulso, com um pênalti perdido, Paraná Clube 2 x 1 Londrina, Tricolor de vila Capanema com este resultado assumiu a liderança e quebrou a invencibilidade do "tubarão" do norte do Estado


Após susto inicial, o Tricolor impôs o fator casa e virou o jogo contra o Londrina, vencendo os ex-líderes do Paranaense por 2 a 1. Assim, a equipe paranista assumiu a ponta da tabela do estadual.

A partida aconteceu às 19h30 desta quarta-feira (30), na Vila Capanema.

O jogo

A partida não começou nada bem para o Tricolor. Logo no primeiro minuto, em ataque do Londrina, o arqueiro Luís Carlos saiu mal e acabou cometendo o pênalti. Na cobrança, Celsinho abriu o marcador para o time do interior.

O Paraná Clube logo se recuperou e partiu para o ataque. Aos 12 minutos Welington aproveitou bola de fora da área e chutou com perigo, com a pelota passando à esquerda da trave de Danilo.

Aos 19´, Paulo Renê recebeu boa bola pela esquerda, mas o chute acabou nas mãos do goleiro rival.

Aos 23´, o melhor lance do Tricolor na etapa veio com um pênalti sofrido por Luisinho. Porém, na cobrança de Welington, o goleiro Danilo conseguiu defender.

Nos minutos finais do 1º tempo, Dirceu e Ricardo Conceição foram expulsos, deixando ambas as equipes com dez jogadores. 

Henrique, bem na etapa, fez algumas jogadas de perigo. A principal delas foi já nos acréscimos, após cruzar bola pela esquerda, que acabou não encontrando ninguém. E o primeiro tempo fechou em 0 a 0.

Aos 2 minutos, Lúcio Flávio fez bela jogada, cruzando bola com muito veneno.

O gol de empate veio aos 5 minutos. Welington cobrou escanteio pela direita e Anderson, de cabeça, empatou a partida. Foi o segundo gol do zagueiro no campeonato.

O Tricolor manteve a posse de bola, chegando com perigo à meta rival. Aos 19´, após batida de escanteio, a bola sobrou na área para Alex Alves quase marcar. O chute do zagueiro acabou na trave.

Aos 25´, em cobrança perigosa de falta, bola de Lúcio Flávio espalmou nas mãos do arqueiro rival. 

Aos 30 minutos veio a virada. Paulo Renê recebeu bola de Welington pela esquerda, a zaga desarmou e, sobra, Henrique, em grande noite, virou o jogo: 2x1.

O Tricolor ainda teve outras boas chances de gol, em final tenso. Mas tudo deu certo e a equipe da casa venceu por 2 a 1. O Tricolor segue invicto na competição!

O próximo desafio paranista é o contra o Coritiba, às 17h00, na Vila Capanema.

Ficha técnica:

Paraná Clube x Londrina-PR

 
Data: 30/01/2013, às 19h30
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema) – Curitiba/PR
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistente 1: Rafael Trombeta
Assistente 2: João Marcelo de Souza
4º árbitro: Lucas Paulo Torezin

Paraná Clube: Luís Carlos; Gabriel Marques (Néverton), Anderson, Alex Alves e Henrique (Gilton); Zé Luís, Luisinho, Ricardo Conceição e Lúcio Flávio; Paulo Renê e Welington (Júnior Capixaba).
Técnico: Toninho Cecílio

Londrina: Danilo; Raul (Marcelo), Dirceu, Gilvan e Wendell; Diogo, Bruno, Germano e Celsinho; Neilson (Alexandre Oliveira) e Weverton (Elson). 
Técnico: Cláudio Tencati

Cartões amarelos: Gilvan (LON); Wendell (LON); Gabriel Marques (PAR); Raul (LON); Celsinho (LON); Néverton (PAR); Elson (LON); Henrique (PAR)

Cartões vermelhos: Dirceu (LON); Ricardo Conceição (PAR) e Bruno (PAR)

Público pagante: 5.670 | Público total: 6.552 | Renda: R$ 99.550,00 

Gols: Celsinho (LON); Anderson (PAR); Henrique (PAR)


DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO – PARANÁ CLUBE



Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul