quinta-feira, dezembro 20, 2012

Laranjeiras do Sul:Projeto de Lei visando permutas de terrenos gera polêmica neste final de ano







Entenda o projeto....

Em 26 de novembro de 2012 o Prefeito Berto Silva enviou para a Câmara de Vereadores o DECRETO 69/2012 com a seguinte súmula:

Declara imóvel de utilidade pública, para fins de desapropriação, acerto amigável ou permita para atendimento ao programa de locação social e reassentamento de moradores em situação de risco, conforme Lei 041/2007 e dá outras providências.

Projeto de Lei 049/2012 http://www.slideshare.net/Minotto74/projeto-0492012
Já no dia 6 de dezembro de 2012, o Executivo Municipal de Laranjeiras do Sul enviou para o Legislativo a mensagem 049/2012 juntamente com o Projeto de Lei 049/2012 para a apreciação daquela Casa de Leis.
Todo o trâmite burocrático até este momento foi feito dentro das normalidades, dado entrada, foram baixadas as comissões de Constituição e Justiça para darem o parecer, esta comissão é formada pelos Vereadores Jr.Gurtat (Presidente) , Valmir Viola e Ivone.
O parecer desta comissão foi PELA TRAMITAÇÃO.

Em seguida aguarda-se o parecer da Comissão de obras e serviços Públicos, esta comissão e composta pelos Vereadores e os Vereadores Zezo Marin (Presidente) Jr.Gurtat e Moacir Frizzo.
Esta comissão tem prazo até dia 26 de dezembro para dar seu parecer, em conversa ontem com o Vereador Jr.Gurtat este disse que seu parecer será favorável,o Vereador Moacir Frizzo disse que este projeto é MALANDRO, QUE TEM UMA PARTE PODRE DENTRO DO PROJETO, já o Vereador Zezo Marin disse estar analisando ainda qual será seu parecer , neste caso mais uma vez o Vereador Zezo Marin poderá figurar como o "FIÉL DA BALANÇA".....
Não entrou o parecer...

A Expectativa na noite de ontem era que este último parecer desse entrada na Sessão da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul, mas isto não aconteceu, esta comissão tem até dia 26 de dezembro para dar o parecer, caso isso não aconteça o Presidente da Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul Vereador Assis Amarante (40) poderá por em votação o referido Projeto de Lei.

O Projeto visa regularizar terrenos onde pessoas moram a mais de 2 anos, a Prefeitura oferece a permuta por outros terrenos de melhor localização em troca dos terrenos invadidos, vejamos da seguinte forma:

As pessoas que moram nestes terrenos já tiveram a promessa a muito tempo atrás da regularização destes terrenos, o Prefeito Berto Silva mostra interesse em cumprir a promessa antes do final do seu mandato (31/12/2012), mas porém , a forma que foi feito este projeto deixam claras dúvidas se os beneficiários serão mesmo essas pessoas que baixo poder aquisitivo.
Ontem falamos com vários Vereadores sobre a possibilidade de fazerem uma emenda neste projeto, ou até mesmo nem por em pauta para votação nesta Legislação, deixando para uma melhor análise para a próxima Legislatura daquela Casa de Leis.

Estivemos visitando na tarde de ontem algumas pessoas que serão beneficiadas com a regulamentação de seus terrenos, estão muito felizes, porém as respostas foram unânimes quando perguntamos se alguém esteve visitando eles e oferecendo a eles terrenos de esquina de frente para avenida Santos Dumont em troca do terreno no alto do morro do Santo Antonio de Pádua, segundo algumas pessoas elas não foram procuradas com esta proposta.... fica a dúvida....

Estamos colhendo mais informações sobre este projeto e a forma que ele foi redigido....

OLHO ABERTO......

3 comentários:

Anônimo disse...

OS TERRENOS DO MORRO DO STO ANTONIO DE PADUA PERTENCEM A ALGUNS FIGUROES DA CITI, ENTAO, ELES PERMITIRAM A INVASAO ESPERANDO MAIS TARDE RECEBERM TERRENOS EM AREAS NOBRES DA CIDADE...

Anônimo disse...

Minotto

Não entendi, querem tirar os moradores que estão num terreno plaino, para dar direitos a eles sobre uma pirambeira?? è isso mesmo??? se eu tiver errada me corrija. Obrigada

Anônimo disse...

Muito pelo contrário, cara senhora. Os moradores já estão num terreno plano que o Justi e o Toni colocou eles lá e prometeram pagar para o dono. Depois esqueceram... O projeto dá em troca do terreno plano que será escriturado para os moradores, a pirambeira.O terreno plano que tinha lá a Prefeitura colocou os moradores da 158. Só que não pagou. Viva o MST. Viva a invasão. Vamos invadir o seu terreno também.Aguardem!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul