segunda-feira, novembro 26, 2012

Programa Geladeira da Família:Governo do estado vai distribuir 12 mil geladeiras as famílias de baixa renda



O governador Beto Richa lançou na semana passada em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, o programa Geladeira da Família, que vai distribuir 12 mil geladeiras de graça a famílias de baixa renda, até o início do próximo ano. As primeiras geladeiras foram repassadas durante a entrega de 241 casas novas para moradores do Residencial Madre Teresa de Calcutá.

Além das geladeiras e das casas construídas pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), as famílias receberam um kit de eficiência energética, composto por chuveiro elétrico com recuperação de calor e um conjunto de lâmpadas fluorescentes. “O programa Geladeira da Família tem um alcance social enorme, porque também garante melhor alimentação às pessoas, com a conservação mais adequada de alimentos”, afirmou o governador Beto Richa.

O novo programa foi concebido em parceria com a Copel e tem o objetivo de, ao mesmo tempo, garantir mais conforto e qualidade de vida às famílias de menor renda e promover o consumo consciente de energia, com o uso de equipamentos mais modernos. A Copel também será responsável por orientar as famílias a utilizar de forma correta os itens para economizar energia.

Richa destacou o compromisso do governo estadual em ampliar programas sociais e disse que a entrega dos itens de eficiência energética demonstra atenção às pessoas mais necessitadas. Segundo o governador, o objetivo do programa é auxiliar as famílias de baixa renda a reduzir a conta de luz no final do mês e contribuir para a sustentabilidade ambiental. “Uma inovação que será levada para outras regiões do Estado”, afirmou ele

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul