sexta-feira, novembro 23, 2012

Guarapuava:Vereador eleito Edony Kluber condenado a 10 anos de suspensão politica


(O de bigode é edony kluber nas casas - junto com Cezar Silvestri filho).

Sentença

 A juíza federal substituta na Titularidade Plena Fernanda Bohn. Ela condenou o vereador eleito Edony Kluber (PSD), o ex-prefeito Vitor Hugo Burko e os ex- secretários municipais João Gilberto Schinemann e Flavio Alexandre por atos de improbidade administrativa. A ação civil pública foi ajuizada pelo Ministério Público provocado pelo então Procurador Geral do Município Fábio Martins Ribas.
De acordo com a sentença, Burko e Schinemann estão com os direitos políticos suspensos por 15 anos, contra 10 anos arbitrados para Edony e Flavio Alexandre. Os quatro deverão ressarcir o erário público. A origem da ação foi a dispensa/inexigibilidade de licitação para a compra de materiais de construção envolvendo a obra de 125 casas do programa Morar Melhor, financiado por recursos federais. De acordo com Marcos Farah, houve uma primeira licitação em 2002, mas nova compra foi feita em 4 de setembro de 2003, sem que o material fosse licitado.
“Houve apenas um aditamento, após prejuízos causados por um temporal”, diz o advogado. Porém, não houve nenhuma descrição sobre os estragos.
A decisão da juíza Fernanda Bohn caiu como uma bomba sobre o meio político guarapuavano. Edony Kluber, que já foi vereador, saiu fortalecido das últimas eleições municipais e o seu nome figura como o candidato mais forte à presidência da Câmara. 
Há divergências internas e externas. A bancada do PPS, a maior da próxima legislatura com cinco vereadores eleitores, reivindica para si a presidência. São eles: Celso Costa, Neto Rauen, Airson Horst, Valdir Kukelcik e Marcio Carneiro. Porém, entre os cinco integrantes não há consenso, já que quatro são presidenciáveis. A exceção fica por conta do professor Valdir Kukelcik. O nome de Edony, um dos 13 vereadores eleitos pela coligação de apoio ao prefeito eleito Cesar Filho, seria o nome de consenso, atraindo votos até da oposição.
Embora o recurso impetrado na instância superior tenha efeito suspensivo, a condenação inicial pode causar prejuízos ao candidato à presidência.
Via Lobo noticias

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul