terça-feira, outubro 30, 2012

Novo Cangaço assalta dois bancos e uma agência lotérica em Comodoro, Bandidos fogem e liberam reféns


Acontece nesse momento mais um crime do chamado Novo Cangaço na cidade de Comodoro, divisa de Mato Grosso com Rondônia. Um  grupo de bandidos assaltam as agências do Banco do Brasil e do Bradesco. Segundo relatos de moradores, há tiroteio e 20 pessoas feitas reféns.

Os cerca de 20 bandidos que participam da ação também invadiram a Casa Lotérica local. A Polícia Civil em Cuiabá confirma a ação mas não tem mais detalhes. 

Segundo relatos de moradores ouvidos pela reportagem, os bandidos teriam chegado à cidade em três veículos: uma S-10 preta, uma Frontier prata e um Uno. Os bandidos estão fortemente armados e encapuzados.


Reféns sem camisa são levados em caminhonetes pelos assaltantes nesta manhã em Comodoro-MT


A ação dos bandidos durou cerca de uma hora e terminou agora, por volta do meio dia. As portas de ambas as agências foram quebradas devido aos tiros de armas calibre 12 e cujos cartuchos permanecem espalhados pelo chão dos bancos.
Para deixar as agências após o assalto, a quadrilha colocou parte dos reféns na carroceria das duas caminhonetes, alguns deitados no capô dos carros  para evitar  confronto com a polícia e manter a visibilidade do bandido que conduzia o veículo.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), o Batalhão de Operações Especiais (Bope), duas aeronaves e a Força Tática se dirigem para o local. Além disso, haverá o aparato da força policial do município de Tangará da Serra e do estado de Rondônia para auxiliar na captura da quadrilha do Novo Cangaço.

”Eles agiram com toda a calma, certos de que não seriam molestados pela Polícia", conta locutor que narrou crime ao vivo
assalto aos dois bancos e a casa lotérica, que ficam na Avenida Prefeito Valdir Mazutti, distantes 50 metros um do outro, durou 1h20 e foi transmitido ao vivo pela FM Princesa do Guaporé, com narração do locutor Wagner Araújo.

Protegido pela parede de uma janela do prédio da emissora que fica defronte ao Banco do Brasil, ele presenciou toda a ação dos assaltantes, que agiram com toda tranquilidade.

Com a divulgação pela rádio do assalto, a Polícia Militar e a Polícia Civil chegaram imediatamente aos três locais, mas não interferiam na ação dos bandidos para não expor a riscos a vida 
os reféns.

”Eles agiram com toda a calma, certos de que não seriam molestados pela Polícia, por causa dos reféns que mantinham sob mira das armas’’ – afirmou Wagner Araújo.

Segundo o narrador do assalto, já no início da ação os bandidos mostraram que não estava para brincadeiras. Tanto é que disparam vários tiros com armas de grosso calibre para intimar todo mundo, cortando inclusive galhos de árvores defronte ao Banco do Brasil


Fonte: 
http://www.hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=112&cid=20521 Atualizada às 13h45






Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul